O silêncio do lobo e a cólera das multidões

Caros amigos

Não sei o que temem ou a quem servem os Ministros do Supremo Tribunal Federal. Obviamente, entre as possíveis respostas não está o povo brasileiro e, com certeza, seja o que ou quem for, estão equivocados nas escolhas.

Após o ultimo espalhafato, deram-se tempo – até 4 de abril. Espero que o usem para meditar sobre os riscos de fazer “jogadas retóricas” com as filigranas da lei e com a lógica da vontade e da atenção de uma nação “subtraída”, mas não mais tão “distraída”.

A Suprema Corte brasileira tem a cara hipócrita da esquerda fabiano/bolivariana que a concebeu em relação incestuosa com os corruptos, de todas as cores, homiziados no Senado Federal.

Em grande parte das vezes, o resultado final do que decidem seus ministros não reflete outra virtude além da gratidão aos que lá os colocaram, deram altos salários, prestígio indevido e ares de notável saber jurídico, sejam eles bandidos condenados ou ainda a ser.

Cumpro o dever cívico e cristão de alertá-los para o risco de brincar com a passividade do povo e com a paciência de quem, em silêncio, apenas observa e avalia, porque, quando o futuro e a segurança da Nação estão em jogo, tanto quanto o silêncio do lobo, a passividade pode, num repente, dar lugar à cólera das multidões.

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

18 respostas para O silêncio do lobo e a cólera das multidões

  1. Boa tarde, General,
    Sábias palavras. O senhor nos representa.

  2. Luiz Rossin disse:

    Exc. General Paulo Chagas, sou leitor regular do seu blog e respeito demais seus comentários e histórico patriótico. Além de respeitar o seu serviço e de toda instituição do Exército Brasileiro. Mas estou muito preocupado e realmente não vejo mais esperança para o país. O povo é acomodado e ignorante e a quadrilha que tomou como refem TODOS os 3 poderes da república é muita bem organizada e se auto protege não dando a mínima para o povo brasileiro. Caçoam e não estão preocupados com consequências pois se acham acima da lei. Inclusive conclamam, como disse um certo senador gravado em escuta de justiça, que possuem aval inclusive das forças militares para estancar a sangria de uma operação que está desvendando todo o crime organizado e político do país. Palavras e mais palavras, manifestações populares e da imprensa sem rabo preso com bandidos não valem de nada para estes que se acham donos do país. Peço humildemente que se algum de seus colegas que estejam na ativa e tenham um pouco de bom senso, respeito com o país a que servem e o resto que nos sobra de patriotismo, que façam alguma coisa, PELO AMOR DE DEUS, e rapidamente. Se não este bandido que será solto e se reelegerá pela ignorância do povo e daqueles que estão o suportando, irão acabar com o país de uma única vez! É a nossa única chance. Grande abraço!

  3. Cláudio Tadeu Fagundes disse:

    Caro General,
    Na última quinta, 22/03, minha indignação saltou para revolta absoluta.

    Depois de ontem entendi uma coisa simples. O STF se sentem a última instância, não apenas da justiça, mas de tudo nesse país e aqueles déspotas não temem nada ou ninguém. Interpretam a lei de forma criminosa e nos impõe a injusta. Nos fazem sentir impotentes diante dos crimes e dos criminosos. Passam ao país a sensação de impunidade absoluta e de que não veremos justiça mais por aqui. Depois dessa prova contundente de que não temos o que esperar daquele lugar, e com um povo apático, o que esperar para essa nação caótica e subjugada?

    Pelo jeito esses déspotas nem se importam mais com o lobo em silêncio ao lado deles e muito menos com um levante popular pela justiça.

    Penso que eles já foram avisados demais. Está na hora de encontrarem um limite.

    É duro. Dói ver a orgia desses arrogantes e nada ou ninguém no horizonte para cobrar-lhes o brio.

    Abçs

  4. paulo musambani disse:

    Os brasileiros honestos e decentes clamam por justiça…..
    Só pagamos impostos, não temos nada………..
    E agora podem abrir as portas de todas as cadeias, pois justiça nesse país não existe…

  5. André disse:

    Caro Gen. Paulo Chagas, quanto a pergunta no inicio do texto, “Não sei o que temem ou a quem servem os Ministros do Supremo Tribunal Federal.”, de maneira cordial e respeitosa vou opinar, a quem servem é fácil de reconhecer com esta ultima decisão tomada de forma a aviltar a lei, e escarnecer toda uma nação, sobre o temor, não deixam claro a quem estes Ministros temem, mas fica evidente a quem não temem, não temem a população BRASILEIRA e não temem as FFAA, por quais motivos não entendo. Mas é fato que não temem.

  6. Athis Julião disse:

    Eu sempre disse que esse STF, é o maior perigo para a nossa Jovem Democracia e para a estabilidade do nosso país. Eles rasgam a Constituição e as Leis e dão a interpretações que as suas mentes de esquerda, entendem corretas. É urgente o novo Presidente dissolver de alguma maneira esse STF, nem que seja a força, e nomear um novo Tribunal, composto de Desembargadores dos TRFs concursados, escolhidos por antiguidade e merecimento e para um mandato de 10 anos.

  7. Luiz Carlos Castro Coutinho disse:

    TUDO HA MUITO PREVISÍVEL.

    M O R A L DA E S T Ó R I A:
    AOS PODEROSOS, TUDO SE DESCULPA …
    AOS MISERÁVEIS, NADA SE PERDOA..

    VEJAM NAS PALAVRAS DE MONTERO LOBATO:

    “ANIMAIS E A PESTE

    Em certo ano terrível de peste entre os animais, O LEÃO, mais apreensivo, consultou um macaco de barbas brancas.
    – Esta peste é um castigo do céu – respondeu o macaco – e o remédio é aplacarmos a cólera divina sacrificando aos deuses um de nós.
    – Qual? – perguntou o leão.
    – O MAIS CARREGADO DE CRIMES.
    O leão fechou os olhos, concentrou-se e, depois duma pausa, disse aos súditos reunidos em redor:
    – Amigos! É fora de dúvida que quem deve sacrificar-se sou eu. Cometi grandes crimes, matei centenas de veados, devorei inúmeras ovelhas e até vários pastores. Ofereço-me, pois, para o sacrifício necessário ao bem comum.
    A raposa adiantou-se e disse:
    – Acho conveniente ouvir a confissão das outras feras. Porque, para mim, nada do que Vossa Majestade alegou constitui crime. São coisas que até que honram o nosso virtuosíssimo rei Leão.
    Grandes aplausos abafaram as últimas palavras da bajuladora e o leão foi posto de lado como impróprio para o sacrifício.
    Apresentou-se em seguida o tigre e repete-se a cena. Acusa-se de mil crimes, mas a raposa mostra que também ele era um anjo de inocência.
    E o mesmo aconteceu com todas as outras feras.
    Nisto chega a vez do burro. Adianta-se o pobre animal e diz:
    – A consciência só me acusa de haver comido uma folha de couve da horta do senhor vigário.
    Os animais entreolharam-se. ERA MUITO SÉRIO AQUILO. A RAPOSA TOMA A PALAVRA:
    – E I S AMIGOS, O GRANDE CRIMINOSO! TÃO TERRÍVEL O QUE ELE NOS CONTA, QUE É INÚTIL PROSSEGUIRMOS NA INVESTIGAÇÃO. A VITIMA A SACRIFICAR-SE AOS DEUSES NÃO PODE SER OUTRA PORQUE NÃO PODE HAVER CRIME MAIOR DO QUE FURTAR A SACRATÍSSIMA COUVE DO SENHOR VIGÁRIO.
    TODA BICHARADA CONCORDOU E O TRISTE BURRO FOI UNANIMEMENTE ELEITO PARA O SACRIFÍCIO Toda a bicharada concordou e o triste burro foi unanimamente eleito para o sacrifício.

    M O R A L DA E S T Ó R I A:
    AOS PODEROSOS, TUDO SE DESCULPA …
    AOS MISERÁVEIS, NADA SE PERDOA..”

    Monteiro Lobato

  8. Luiz Carlos Castro Coutinho disse:

    “vi pobres miseráveis lançando semente os fortes obtendo a colheita e a opressão mitificada em lei montava guarda” G.K.G

  9. Raimundo disse:

    Senhor Gal., nas circunstâncias atuais, esperamos que as F Armadas não demorem para agir caso o STF, no próximo 04 de abri, fique de costas para a Nação!

  10. Maria de Sá disse:

    Concordo plenamente com o General e com os comentaristas. Chegamos a uma situação na qual, provavelmente, não conseguiremos renovar todos os políticos de todas as esferas por conta das urnas sem impressão. Por que eles fazem questão de não nos dar recibo? Estariam as mais de 600.000 urnas tão comprometidas que , com a impressão, seriam denunciadas numa eventual recontagem? O tempo é curto e, com certeza, não seria suficiente para reprogramarem as famigeradas urnas. Ou, por que não poderíamos votar em cédulas de papel? Provavelmente, porque os prediletos das urnas não seriam reeleitos no sistema de votos em cédulas de papel. Sem renovação dos políticos sujos, por políticos de fichas limpas, não conseguiremos pedir o impedimento dos ministros suspeitos do supremo. Enfim, é um ciclo vicioso! Como sairemos disso pelas vias democráticas?

    • Nada mudará de uma hora para outra em um país que vem sendo destruído, há mais de 30 anos, por socialização e populismo.
      Teremos que ter serenidade para participar da reconstrução e inteligência, perseverança e resignação para sofrer com o Brasil durante o tempo que for necessário para formar uma nova geração com as atitudes e os valores que irão, definitivamente, reerguer e sustentar a Nação.

  11. Roberto Berlt disse:

    Ainda podemos afirmar, com segurança que as instituições estão funcionando no Brasil?

  12. O. Neves José Roberto disse:

    Exmo.Sr. General
    Faço minhas as palavras de Shakespeare.
    QUANDO NUVENS SÃO VISTAS, HOMENS SÁBIOS VESTEM SUAS CAPAS.
    Tempestade de proporções imensuráveis se acercam já de há muito sobre o Brasil. e a precipitação dela, está prestes a ocorrer, logo, seria este o momento exato de vestirmos nossas capas nos preparando para enfrentá-la??

    BRASIL, ACIMA DE TUDO!!!

    • “Quando a tormenta chega, o verdadeiro nauta não reclama da tempestade; em verdade, busca tão-somente ajustar o pano, pois quando houver o bom bafejar do vento amigo, as velas deverão estar novamente enfunadas”.

  13. JaNete disse:

    Senhor General,

    Tenho certeza de que sua voz e de outros reformados ainda ecoa no alto comando, mesmo que apenas como orientacao politica.

    Entenda que política é feita em ciclos desde as primeiras civilizações.

    Existem ciclos democráticos e ciclos autoritários que se sucedem e alternam, isso em qualquer povo.

    Pois bem, peço sua atenção.

    SE AS FFAA NAO TOMAREM O PODER AGORA, OS COMUNISTAS O FARÃO.

    VÃO IMPOR UM NOVO CICLO AUTORITÁRIO. VÃO FAZER UMA NOVA CONSTITUIÇÃO. VAO RASGAR AS LEIS ANTICORRUPCAO. VÃO REVOGAR A ANISTIA, SÓ PARA OS “TORTURADORES”.

    A hora de impedir isso é agora. Povo na rua é uma babaquice. Até porque 50% deste povo é comunista e corrupto que nem eles.

    A saída é tanque na rampa, politicos cassados, novo codigo penal e leis durissimas contra fichas sujas.

    E ministros corruptos presos.

    • Cara Janete, se você acredita na democracia e na sua afirmação de que mais da metade dos brasileiros é comunista, democraticamente temos que aceitar a derrota. Eu discordo da sua matemática e, democraticamente, continuarei a fazer a minha parte, guardando a certeza de que, se falharmos, ainda haverá uma solução, a última.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s