Que os Ministros do STF pensem nisso…

Caros amigos

A Suprema Corte brasileira, teoricamente, a solução final, democrática e isenta para os mais graves problemas jurídicos da Nação, é, em qualquer análise, a mais profícua fonte de problemas graves, aí incluído, com destaque, o maior de todos, a impunidade.

Qualquer desavisado, em uma simples vista d’olhos, enxerga que em sua pequenez moral ela abriga, ao mesmo tempo, as mais exuberantes vaidades, os grandes compadrios, evidentes incompetências, duríssimas caras de pau e timidezes dignas de pena.

É notória a capacidade do STF de colaborar com o caos e com a instabilidade. Falta-lhe isenção e comprometimento com os reais interesses da Nação.

A revogação da prisão de criminosos como Lula da Silva após o julgamento em segunda instância e suas consequências nefastas sobre o processo de depuração levado a efeito pela Operação Lava Jato representarão a sua definitiva degradação.

Ao privilegiar o crime e ao desrespeitar e desmoralizar a si próprio, o STF põe em risco toda a lógica da Justiça e nos aproxima, perigosamente, do estado de anarquia, da ausência de autoridade, de regras e de normas de convivência.

Que os Ministros pensem nisso e nas consequências disso…

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Que os Ministros do STF pensem nisso…

  1. Ananias Santos disse:

    Como disse o General Villas Boas ” as instituições estão funcionando normalmente”.

  2. Andre disse:

    Aonde fica o limite?

    • Só quem o estabelece deve saber.

      • Andre disse:

        Esse é o problema. Quem estabelece o limite são eles próprios.
        Esse paradoxo está acima da compreensão das pessoas de bem. Isso dito, como se quebra esse círculo vicioso? A quem compete a guarda da constituição quando aqueles que tinham de respeitá-la não o fazem? Quando o lobo toma conta do galinheiro, deve o guardião da fazenda olhar pro outro lado, e esperar um surto de bom senso do lobo?
        Dias difíceis, muito difíceis…

  3. paulo musambani disse:

    Só o mais o otimista dos brasileiros esperaria algo que não fosse isso…..

  4. Maria de Fátima Alvarenga disse:

    STF e Lula rindo do povo… 😠

  5. Zuleide Tomazi de Carvalho disse:

    É muita indignação, muita tristeza !! Estes ministros são todos vendidos !! Incluindo a Presidente do Supremo, que fala, mas não haje !! Ela não tem um pingo de humanidade, parece que vive em outro mundo, não tem dignidade

  6. Vinicio Barros disse:

    Caro General Eu como um cidadão Brasileiro quero o melhor para meu país e não espere nada da corja que está atualmente no governo, não espere nada, caso o nosso exército esteja esperando uma solução política eu gostariam que soubessem que uma maçã boa não purifica um cesto podre. Atualmente esse cesto está contaminado a árvore A população fala sobre intervenção e eu só acredito vendo pois nosso exército não aparenta estar querendo resolver alguma coisa e alguns aparentam ser coniventes. Bons tempos aqueles em que se poderia dizer que o Brasil é o país do futuro, bons tempos aqueles em que os honrados não permitiam espaço aos canalhas. Uma das perguntas que me vem a mente as vezes é: Será que ainda teremos um Brasil? Se eu fosse um General já teria resolvido o problema, se fosse um soldado viveria em alta contradição por querer defender a honra de um país que é governado por bandidos da pior espécie.

    Enviado do Email para Windows 10

    ________________________________

    • “Se eu fosse um General”, caro Vinicio, esse “SE” indica que você nunca poderá provar que está certo, portanto, “SE” me permite o conselho, olhe para frente e faça o que está ao seu alcance, como o passarinho diante do incêndio na floresta, isso vai tranquilizar a sua consciência. Pense nisso!

  7. esta corja “”força”” muito….arcarão com tudo a um preço alto!!!

  8. Elisabeth Ferron disse:

    Como escreveu jrguzzo: ” Como pode haver democracia num país em que onze indivíduos que jamais receberam um único voto governam 200 milhões de pessoas?”

  9. Andre Silva disse:

    Hoje, dia 27 de março de 2018, o ministro do STF Toffoli liberou um ficha suja para se candidatar. Esta aberta a porteira para o Lula conseguir ser candidato com as bençãos desse STF…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s