Vamos todos para a rua em 3 e 4 de abril!

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Vamos todos para a rua em 3 e 4 de abril!

  1. Ananias Santos disse:

    Resuminho: As Forças Armadas não teriam a capacidade de vencer essa guerra através das armas. Muito sangue seria derramado durante muitos anos e não teriam a certeza da vitória, além de estarem muito preocupados com o desgaste perante a “sociedade”, pois o que vale é a abstração da imagem e não a mudança da realidade vivida por nós. O crime organizado está muito poderoso e as Forças Armadas não querem declarar abertamente uma guerra, deixando para os cidadãos brasileiros -“notável povo de consciência política, ética e moral” – resolver esse problema.

    Deus salve as polícias militares de todo o Brasil que, mesmo com salários baixos, desvalorização, mortes, falta de estrutura etc, ainda enfrentam o crime organizado que sua capacidade alcança.

    • Prezado Ananias, apenas para o esclarecimento do meu texto, já que a interpretação depende da “inclinação ideológica” de cada um, basta observar os ministros do STF diante da CF.
      As FFAA TÊM capacidade para vencer essa e qualquer outra guerra, o sangue a ser derramado, no entanto, é, exclusivamente, o dos brasileiros e os militares das FFAA são treinados e condicionados a evitar, ao máximo, ter que fazê-los sangrar.
      Nenhum desgaste preocupa as Forças, mas o uso político da sua força.
      De acordo com a CF, as FFAA não declaram guerra, quem declara guerra, o estado de sítio e de defesa é o Presidente da República, em nome do povo, de onde emana TODO O PODER, seja ele quem e qual for!
      Que Deus realmente salve as PM de todo o Brasil, verdadeiros heróis no cumprimento do seu dever constitucional (Art 144)!
      Por derradeiro, já que você, aparentemente, despreza o “notável povo de consciência ética e moral”, sugiro integrar-se a outro. Há países que aceitam estrangeiros e concedem-lhes uma outra nacionalidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s