A greve, a falta de escrúpulos e o governo.

Caros amigos

O comportamento do mercado é regido, basicamente, por leis naturais, como custo, oferta e procura.

Qualquer interferência nesse processo gera distorções que, em última análise resultam em prejuízo para quem oferece ou para quem precisa.

Há alguns anos, o Brasil assistiu ao desastre do rompimento de uma barragem, em Mariana (MG), e a contaminação de grande parte das fontes de abastecimento de água para a população atingida pelo desastre.

A dificuldade na “oferta” em contraposição à “necessidade” da população provocou um “natural” e regulador aumento do preço da água.

Aproveitadores, por outro lado, enxergaram na situação uma oportunidade para lucrar além dos limites naturais do mercado e da honestidade de propósitos exigida pela vulnerabilidade dos atingidos e manipularam a reação natural, introduzindo na pauta da crise o crime de abuso.

Estamos a ver, agora, uma nova crise de abastecimento – desta vez generalizada – a partir de uma justa greve de caminhoneiros que se espalha por todo o País.

O primeiro item a sentir as consequências foi o combustível e, mais uma vez, os abutres do caos deram os ares da sua insensibilidade. Houve postos que chegaram a dobrar o preço da gasolina.

Somam-se a eles os canalhas de sempre e outros incendiários que, repudiados ou não pelos manifestantes, com eles pegam carona para desestabilizar ainda mais o País.

O grande desafio dos governantes reside, portanto, em encontrar a solução ótima que concilie os anseios de todas as partes justa e honestamente envolvidas, protegendo a negociação e a população dos interesses escusos dos demagogos e dos oportunistas de quaisquer matizes que querem prolongar a demonstração de força para além dos limites do bom senso e dos objetivos do movimento.

Gen Bda Paulo Chagas

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

7 respostas para A greve, a falta de escrúpulos e o governo.

  1. Antonio Carlos Netto da Silva Branco disse:

    Mais um brilhante e verdadeiro texto, da lavra do Exmo. Sr. General Paulo Chagas, destinado aos brasileiros, especialmente os lúcidos e livres de politicagem!

    • Como sempre o general Chagas expressa o que a maioria honesta e trabalhadora do país pensa, não apenas sobre essa paralisação dos caminhoneiros, mas sobre assuntos ainda mais relevantes à vida nacional. Brasileiros como o general Chagas, general Lessa e general Mourão são difíceis de se encontrar nos dias de hoje. Mas todos sabemos que o Exército e as demais Forças são a nossa reserva moral, estratégica e logística, para impedir que corruptos e ladrões destruam o País. Nesta eleições já não é possível que nossos nobres generais participem como candidatos presidenciais. Mas para as próximas é possível e não apenas para presidente mas também para governador. BRASIL ACIMA DE TUDO

  2. Mateus Faria Brito disse:

    Precisamos de uma nova Revolução e Contragolpe Militar Conservador de Direita pois está esquerda está destruindo o Brasil a todo minuto!

    • Realmente o País precisa de mudanças urgentes. A greve, apesar de ter causado transtornos enormes, demonstrou a força do povo unido. É um alerta para esse governo em final de temporada e para o próximo. As coisas ou voltam para onde deveriam estar ou serão levadas à força bruta para onde devem estar. Cabe ao povo ser vigilante e votar direito nas eleições de outubro. Esse é o primeiro passo. Não se pode jogar toda a responsabilidade pelo sucesso do País nas mãos daqueles que são a reserva moral e estratégica da Nação. Até a esquerda caótica e os socialistas tremeram frente ao que os caminhoneiros fizeram.. É uma lição. Valerá para o futuro próximo…..BRASIL ACIMA DE TUDO.

  3. Mateus Faria Brito disse:

    Esta esquerda covarde e corrupta está destruindo o Brasil!

  4. Paulo Afonso disse:

    “Nada é mais forte que uma ideia cuja hora chegou”.
    – Victor Hugo.

  5. William Riga disse:

    Sugestão: em vez de “greve”, vamos sempre usar a palavra PARALISAÇÃO!
    Greve é coisa de petista, e a mídia tem usado e abusado desta palavra de forma pejorativa, a fim de manchar o movimento dos caminhoneiros.
    PARALISAÇÃO é coisa de patriotas, dos cidadãos que querem o bem deste país.
    Lembrem-se: palavras têm poder!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s