31 DE MARÇO DE 1964!

Caros amigos

31 de Março de 1964 é uma data histórica para lembrar, comemorar, lamentar e reafirmar compromissos.

É ocasião para lembrar uma decisão da Nação brasileira, tomada há cinquenta e cinco anos, largamente festejada e que assegurou a cada um de seus filhos a liberdade para escolher, diante das oportunidades, os seus caminhos, certos ou errados, mas coerentes com a vontade de cada um.

Assim, nas duas décadas que se seguiram, as asas da liberdade foram mantidas abertas sobre nós. Houve progresso, crescimento, bem estar social, segurança, pleno emprego e um “milagre brasileiro” que nos permite, apesar de todos os erros, enganos e malfeitos, figurar, até hoje, entre as dez maiores economias do mundo!

Este é o motivo da comemoração!

Por ouro lado, no mesmo período, o fracasso de uma minoria iludida e fanatizada, cujas ideias e pretensões foram rejeitadas pela vontade nacional, foi motivo uma luta armada que, entre combates e ações de guerrilha e terrorismo, registrou excessos de ambos os lados e, em 21 anos de governos militares, tirou a vida de quase meio milhar de brasileiros!

Este é o motivo da nossa lamentação!

Nas lutas entre irmãos, vencidos e vencedores acabam por reencontrar-se e por esquecer seus desencontros.

Seguindo a tradição da índole brasileira e o exemplo de Caxias, o Congresso Nacional aprovou e promulgou uma Lei da Anistia, selando o fim de um tempo na vã esperança de iniciar uma nova era, regida pelos ensinamentos e mandamentos conciliatórios do Filho de Deus.

A frustração desse sentimento, evidenciado na criação de comissões de vindita que, facciosamente, desdenharam causas e distorceram fatos, é o que nos leva à reafirmar os compromissos de vida que assumimos diante da Pátria e que, há 55 anos, levaram para as ruas as “famílias com Deus pela liberdade” e as tropas militares para por fim à baderna e ao desmando.

Que Deus ilumine o caminho a ser trilhado pelos brasileiros no decorrer deste e dos próximos anos e que prevaleça, acima de todos, a Sua Santa Vontade!

General Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para 31 DE MARÇO DE 1964!

  1. Caro General, as Forças Armadas foram responsáveis por trazer o Brasil a USD15,5K/cap. Sem o trabalho dela estaríamos em USD4K/cap, pior do que a Bolívia. Esta agregação de valor veio a partir da Proclamação da República e mais intensamente após o tentismo gerado pela Escola do Ralengo, no período de acompanhamento militar de 1931 a 1984. Em 1985 largaram o barco e nosso crescimento voltou ao ritmo do Império, inferior a 2,5% ao ano. A oligarquia que mais atrapalha o Brasil hoje é a financeira. Juro neutro deveria estar em 2%, mas a Seita dos Falsos Liberais Rentistas mantém em 6,5%. SuperInepto Tchutchuca Chicago Donkey está destruindo o governo Bolsonaro. Prevê crescimento de 1,3% para 2019 e menos de 4% nos demais anos, ou seja, desemprego vai ficar acima de 10% durante todo o governo. Isto não é sustentável nem compatível com crescimento de acompanhamento militar que sempre foi superior a 5,6% ao ano, com foco em geração de emprego para os brasileiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s