Sobre os Senhores Ministros do STF

Caros amigos
No exercício dos meus direitos, já disse e repito!
o Supremo Tribunal Federal é uma instituição fundamental para a democracia. É um dos 3 Poderes, independentes e soberanos, que asseguram a liberdade e o respeito à Constituição em vigor, seja ela qual for.
Porém, como cidadão, avalio que o descompromisso político e ideológico do conjunto dos atuais ministros está muito aquém da importância histórica e da função daquela Corte.
Respeito e me submeto à ordem vigente e às leis em vigor, mas me reservo o direito de querer melhores ministros para a Suprema Corte do meu País. Os atuais mais atrapalham e ameaçam a democracia do que a defendem. São mais comprometidos com a política do que com a Justiça.
A indulgência seletiva das suas decisões e o seu conceito de equidade são definitivamente duvidosos. Não são imparciais, praticam o favoritismo e não dão tratamento igual e justo aos que, por razões misteriosas, merecem a sua proteção.
Graças ao conjunto dos seus atuais ministros, a Suprema Corte brasileira, teoricamente, a solução final, democrática e isenta para os mais graves problemas jurídicos da Nação, é, em qualquer análise, a sua mais profícua fonte de instabilidade.
Ao atrapalhar e retardar investigações e julgamentos, ao permitir a soltura de criminosos condenados e ao instaurar inqueritos ao arrepio da lei, os ministros nos autorizam até a pensar o que deveria ser impensável em relação à sua isenção.
Não é sem razão que o jornalista José Nêumanne Pinto afirmou ao ministro Marco Aurélio Mello que não confia na nossa Suprema Corte!
Eu também não confio!
Gen Paulo Chagas
A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Anjos Miguel RafaelGabriel, Eduardo Machado e Paula Regina Lopes de Andrade, texto
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s