COERÊNCIA E LEALDADE


Caros amigos

Entendo que a COERÊNCIA é fundamental para manter o homem em paz consigo mesmo e confiável e previsível diante dos que o cercam.

Assim, na última eleição, eu apoiei, fiz campanha e votei em uma proposta conservadora, liberal e honesta para o Brasil. Votei contra o nepotismo e a favor da meritocracia. Votei pelo combate implacável à corrupção e pelo apoio incondicional à Lavajato. Votei pelo fim da politicagem e pela moralização da prática política.

Estou incluído entre os mais de 57 milhões de brasileiros que venceram o pleito. E, coerentemente, acompanho o desenrolar da luta pela implementação das convicções que nos levaram às urnas.

Aprendi que a coerência deve andar sempre ao lado da LEALDADE e que a prática desta última envolve grandes riscos, na medida em que ela nem sempre será compreendida como virtude por quem dela desfruta ou é alvo.

Há quem prefira a falsidade da bajulação do que a franqueza da sinceridade. Há quem prefira os afagos do servilismo hipócrita à rudeza da pura verdade. Há, ainda, aqueles que desconhecendo a lealdade a confundem com cumplicidade e jogo de interesses!

Prefiro estar enquadrado no conceito de amigo estabelecido pelo Professor José Luiz Delgado em seu texto “O risco da lealdade”: “Amigo é quem quer o bem do amigo; não o que, ou para não o desgostar, ou por calculado interesse, o conserva iludido e lhe falseia os fatos e suas repercussões. Pior ainda o que explora os defeitos do outro e os pinta com as cores da virtude”.

Apesar do risco, é com coerência e lealdade que tenho procurado contribuir para o sucesso do governo que ajudei a eleger.

Gen Paulo Chagas

Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s