QUE SEJAM CUMPRIDAS A LEI E A VONTADE DO POVO, JÁ!


Caros amigos

Com a esperança democrática de um dia ser ouvido, repetirei sempre: “Nenhuma qualidade do sistema eleitoral eletrônico será válida, nem tampouco ele próprio como um todo, enquanto não contar com a confiança de TODOS os brasileiros”.

Não interessa se o SISTEMA é confiável aos olhos e aos interesses dos Ministros da Suprema Corte. Isto não vale nada diante do descrédito de apenas um dos brasileiros honestos.

Temos ouvido hipócritas falarem que é muito caro acoplar às urnas uma simples impressora – do tipo das usadas nas “maquininhas” de cartão de crédito – para agregar CONFIABILIDADE e AUDITAGEM ao sistema.

Se já é um escárnio colocar preço na confiança do eleitor, dizer que é caro é ainda pior diante dos trilhões roubados pelos corruptos eleitos sob a égide de escrutínios que não podem ser conferidos publicamente.

A possibilidade de substituir as urnas eletrônicas por cédulas em papel também foi considerada cara e de implantação demorada, quando deveria estar no orçamento e nas providências do TSE, porquanto, parafraseando o Dr Thomas Korontai, “o voto em cédula é a solução imediata que já temos legalmente, e não precisa de Congresso, PGR, nada disso, basta apenas que o TSE cumpra a Lei e a Constituição”.

A comprovação impressa do voto é em primeiro lugar para a auditagem pessoal e individual do eleitor, na intimidade inviolável da cabine de votação, não para a Justiça Eleitoral, nem pode ser usada como recibo para os compradores de votos, porque é, apenas, a impressão em papel da vontade do eleitor, depositada automaticamente em uma urna de lona.

A impressão do voto serve portanto para CONFERIR o resultado eletrônico da vontade dos eleitores. Não é justo que a “JUSTIÇA” obrigue o povo como um todo a participar de um processo no qual NEM TODOS confiam. O STF não pode tomar uma decisão como esta sem consultar o povo!

Que sejam cumpridas a lei e a vontade do povo, JÁ!

Gen Paulo Chagas

Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s