São os mesmos de sempre…

Caros amigos

A Avenida Castello Branco, em Porto Alegre, retomou seu nome original, deixando, ao largo e à dimensão que lhe cabe, a falácia escondida por trás da “legalidade e da democracia” pretendidas pelo mesmo alucinado que criou os “Grupos dos Onze”, em cujo plano estava o alerta de que “só a morte” poderia libertar os compromissados com a “Libertação Nacional”, os quais, dirigidos por ele, viriam “destruindo e queimando as plantações, engenhos, celeiros, depósitos de cereais e armazéns (…) à sombra da massa humana”, convergindo, “em destruição e assaltos”, para o centro das cidades, “depredando os estabelecimentos comerciais e industriais, saqueando e incendiando os edifícios públicos e os de empresas particulares”, e que finalizava sua loucura decretando que, no caso de derrota do movimento, os reféns deveriam ser “sumária e imediatamente fuzilados”, a fim de que não denunciassem seus aprisionadores.

Ainda há gente no Brasil que pensa e age assim!

São os mesmos que propuseram a troca de nome da Ponte Costa e Silva, em Brasília, para o de “Honestino Guimarães”, um militante da organização terrorista Ação Popular, responsável pelo atentado à bomba no Aeroporto dos Guararapes que, em 1966, pretendia matar o Marechal.

São os mesmos que tiraram o nome do Presidente Emílio Garrastazu Médici de uma escola na Bahia para homenagear o terrorista Carlos Marighela, cujos “ensinamentos”, ainda hoje, vitimam inocentes ao redor do mundo.

São os mesmos que não vacilaram diante da “necessidade de justiçar” Celso Daniel em nome da segurança de seu plano macabro.

São os mesmos que, em um esforço permanente e obcecado, encheram os bolsos, as cuecas, as contas bancárias, as malas e até os apartamentos com fortunas roubadas do povo brasileiro e que não hesitaram em jogá-lo no fundo de um poço de lama e miséria que lhe tomará décadas de vida em privações e atraso.

São os mesmos, e não são poucos, que flagrados na prática criminosa de destruir física e moralmente o País, buscam desesperadamente fórmulas mirabolantes e obscenas para manterem-se no poder e à margem da lei.

São os mesmos que conclamam os “inocentes úteis” a interromper o diálogo, as conversas e os bons modos com os adversários para derramar-lhes o sangue em defesa da utopia e do caos socialista que, sem qualquer pudor ou amargura, flagela a pobre e desvalida Venezuela!

São os mesmos fanfarrões que com suas bravatas fazem incautos acreditar no “poder” de um exército de iludidos, mantidos em barracas de plástico à beira das estradas e às custas do dinheiro que nos roubaram e que, covardemente, se escudam atrás de mulheres “enraivecidas” e de crianças inocentes.

São os mesmos que chamam o Juiz Sérgio Moro de “merdinha” quando esse é o produto que lhes escorre, em grande escala, pelas pernas só de pensar em enfrentar o olhar passivo e determinado daquele que, sob o aplauso unânime dos bons brasileiros, os fará pagar na cadeia pelo mal que nos têm causado!

Repito, ainda há muita gente entre nós que pensa e age assim!

O Brasil está em luta por si próprio. Não é uma luta à morte, como quis Che Guevara, o covarde e insano ídolo que inspira os mesmos de sempre, mas pela vida, glória e progresso do seu digno e maltratado povo que sofre as consequências das mentiras e do estelionato político, moral e financeiro de que foi vítima.

O Brasil está acima de todos eles e, com a benção de Deus, permanecerá acima de tudo!

Gen Bda Paulo Chagas

Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

8 respostas para São os mesmos de sempre…

  1. Alfredo Lopes Filho disse:

    Braço Forte e Mão Amiga.

  2. GILBERTO DE CARVALHO JUNIOR disse:

    Como sempre um brilhante, lúcido, coerente com a realidade, que infelizmente estamos vivendo, comentário do Gal. Paulo Chagas. Parabéns.

  3. paulo musambani disse:

    Mito bolsonaro neles, homem íntegro, pai de família, amante da boa conduta e da disciplina.

    Precisamos de homens com H, patriotas e que respeitem a família e a nação..

    Bolsonaro já, que se dane congresso, câmara, e assembleias,,,,governa-se por MP e ponto final….

    Algo precisa acontecer, é só desgraça, roubo, propina, mentiras……..chega…..

  4. Lia disse:

    Esses vereadores não tem mesmo o que fazer! Bando de inúteis que não tem outras prioridades! O que mais me revolta é que tem muitas obras construídas DURANTE O REGIME MILITAR que claro, nada mais justo LEVAM O NOME DE MILITARES. Eu me admiro o exército brasileiro permanecer calado diante de tanta afronta!

    • Cara Lia, você pode não vê-los ou ouvi-los, mas eles estão lá e falam, sem alarde.

      • MARCELO DAL COL LYRIO disse:

        Já ponderou que pode ser um erro não ouvirmos Gal…!! Talvez se esses ecoassem com mais frequência teríamos um pouco mais de sensatez nesse governo, não é mesmo? Como bem disse o filósofo anglo-irlândes Edmund Burke “para o mal prevalecer, basta que os bons não façam nada”.
        Eu particularmente, acho que os senhores estão muito compassivos, diante desse cenário, penso que precisariam ser mais enfáticos. Observe o que a fala do digníssimo Gal. Mourão suscitou na sociedade brasileira…..!! Acendeu a chama general.
        A sociedade espera mudança, não podemos continuar nessa encruzilhada.
        abraços

      • Caro Marcelo, eu gosto da ideia da terceirização para muitas coisas, mas não para o protesto da sociedade, nem para a solução dos problemas políticos, isso tem que ser feito por TODOS NÓS!

Deixe um comentário