16 de Agosto, um marco na caminhada para um novo fim!

Caros amigos

A Sra Dilma Rousseff, de tão desnorteada que está, confunde a continência, o amor à pátria e o respeito dos soldados pelos símbolos nacionais com ameaça de “intervenção militar”. No exercício da função de governanta do Brasil, faz lembrar uma amazona segurando inutilmente as rédeas de um cavalo em disparada. Teoricamente está no controle, quando, na realidade, está a comando do cavalo. Cairá por cansaço na primeira curva da estrada ou no primeiro obstáculo do terreno!

O Partido dos Trabalhadores, aquele que, no dizer de Guilherme Fiuza, acha que expropriar recursos do Estado em seu benefício é um mal necessário para manter a esquerda no poder, por esta e por outras, está enquadrado em todas as cláusulas em que um partido deve ter seu registro cassado: recebe dinheiro do exterior (FARC?), subordina-se ao Foro de São Paulo, faz prestação de contas fraudulentas e mantém, “organizado”, um “exército” paramilitar (MST).

O Sr Lula da Silva já consta da relação do Ministério Público Federal e seus advogados, enxergando que a ameaça transformou-se em realidade, já abaixam as calças pedindo clemência para o cliente. É uma questão de pouco tempo para que seja devida e justamente processado e preso.

O presidente da Câmara, Sr Eduardo Cunha, acusado em delação premiada de receber propina oriunda das negociatas do Petrolão, oficializa sua passagem para a oposição e desafia a justiça e seus desafetos a provar o que dizem. Com ele outros virar-se-ão contra o governo e, como ele, outros estão sendo ou ainda serão investigados e acusados, mostrando as entranhas do que toda a Nação já conhecia pelo cheiro.

A confusão é geral e estes quatro protagonistas da era imoral em que permitimo-nos viver não são os únicos personagens do drama e da trama macabra e desonesta que no momento revolta a opinião pública e repugna o dono do poder: o Povo Brasileiro!

É acertando e errando que a Nação amadurece politicamente, portanto, o fim de tudo isto e o começo de uma nova fase só depende de nós, da nossa determinação e do aprendizado que efetivamente soubermos colher dessa desastrosa experiência de rebeldia, indolência, impunidade, irresponsabilidade, ilusões, libertinagem e ambições desmedidas.

Este é um processo permanente, uma luta sem quartel, uma guerra em que temos que vencer todas as batalhas, sabendo que, se o nosso objetivo é a democracia, jamais aniquilaremos o inimigo, pois a democracia assegura não só a sobrevivência do adversário, mas a sua participação no entrechoque das ideias.

O adversário está fragilizado pelo abuso de seu próprio veneno. A manifestação do próximo dia 16 de agosto pode, consequentemente, definir a manobra desta batalha!

Temos que superar o esforço de 15 de março e exigir a saída da cambaleante Dilma Rousseff, a cassação do registro do PT e a aplicação do rigor das leis para a punição e a execração de TODOS os envolvidos nas maracutaias que quebraram a economia do País, desmoralizaram a Nação e afrontaram a moral, a ética e os costumes que sempre foram e serão os alicerces da família e da sociedade brasileiras.

O Povo Brasileiro tem o poder de mudar o que aí está e começar a dar novo rumo à vida nacional. Será uma longa e árdua caminhada e muitos de nós não a concluiremos, mas guardaremos a felicidade de deixar aos nossos filhos e netos o nosso exemplo e o orgulho de termos dado os primeiros e decisivos passos para um novo fim.

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim” – Chico Xavier.

Gen Bda Paulo Chagas

= Nenhuma ditadura serve para o Brasil =

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

12 respostas para 16 de Agosto, um marco na caminhada para um novo fim!

  1. Kevin Artsu disse:

    Seguindo o histórico inescrupuloso produzido por este partideco de codinome PT, a fantoche não se livrará do impeachment, é uma pessoa impopular, sem carisma, sem liderança, sem visão, ditadora, arrogante, omissa, mentirosa e comunista, não possui o mínimo de credibilidade junto aos investidores, quebraram o país, o povo não suporta mais nem o cheiro dessa gente. Fora comunistas, fora Foro de São Paulo.

    Dia 16/08 é o dia do basta ! Basta de PT e de todos os seus comparsas.

  2. Muito apropriado o Texto, nobre General!

    Não apenas visando o impeachment, devemos igualmente no dia 16 de agosto, clamar pela PRISÃO DE LULA, se tal ainda não tiver ocorrido.
    Digo isso porque, não obstante possa parecer para alguns que, a salvação da república está no impeachment, não está. Sabidamente, com o impeachment de Dilma, virão novas eleições.
    E, se até então LULA não tiver sido preso, provavelmente VOLTARÁ a assombrar as pessoas de bem desse país, haja vista ser candidato natural pelo PT.
    Sendo assim, penso que, conquanto o impeachment de Dilma seja imprescindível ao início da retomada da MORAL nesse país, mais ainda necessário que isso se faz a PRISÃO DE LULA, para que NÃO VOLTE COMO CANDIDATO e, se voltar, não tenha a menor chance!
    Seguido desses 2 passos, deverá vir depois a cassação do PT, igualmente imprescindível!

    O PT e seu exército de pseudo-guerrilheiros (MST) não haverá de ter a menor chance sobre o POVO.

    Sinceramente, só espero que não haja derramamento de sangue de inocentes, e, para isso, dentro de um futuro hostil que podemos esperar da esquerda, conto sinceramente com as FFAA para que, se necessário for, evitem uma Guerra Civil.

    Viva a Democracia!

  3. Heuller disse:

    Gen. Paulo Chagas, desde que começei a assistir e ler seus comentários passei a respeitá-lo e profundamente, pois eu como um bom cidadão prezo pela democracia e meritocracia.
    Para se fazer um omlete, temos que quebrar os ovos. Pois bem, vejo esse momento de quebra agora, converso com muitas pessoas diáriamente (inclusive pessoas com idades bem avançadas) e algo chamou minha atenção, nunca se falou tanto sobre política no nosso amado Brasil como se fala hoje.
    Acredito que nossa nação terá um valioso saldo positivo após esse conturbado período. Afinal, muitos Brasileiros estão cada vez mais informados e interessados no futuro e bem estar de nossa nação.

  4. Gino Pavan Neto disse:

    Prezado General Paulo Chagas,
    Mais um ótimo texto.
    Mas falando em MST, recebi uma postagem da Folha do Povo comum vídeo que preocupa, pela ira alienada destes acéfalos.
    http://www.folhadopovo.com/2014/11/video-expoe-evidencias-e-acusa-mst-de.html

    Estaremos juntos no dia 16/08/2015 !!

    Um grande abraço

    Gino Pavan Neto

  5. Edmea Gonçalves de Araújo disse:

    Paz e Bem! ♡ SELVA!

  6. TARCÍSIO ISAIA disse:

    Prezado General!
    Gostaria de fazer um comentário sobre a parte do vosso artigo em que fazes referência ao inimigo e a Democracia. Em suas palavras: “jamais aniquilaremos o inimigo, pois a democracia assegura não só a sobrevivência do adversário, mas a sua participação no entrechoque das ideias.” Permita-me discordar para o caso específico dos comunistas – atuais inimigos em questão! Sim, o PT e toda a camarilha interamericana que compõe o Foro de São Paulo, são comunistas. Estes, jamais se sentem derrotados; aguardam sempre oportunidade de continuarem seu sonho diabólico: conquistar e oprimir almas e corpos e se manterem no poder, usufruindo das benesses do sistema. Me perdoe, General, mas ELES PRECISAM SER ANIQUILADOS! A ideologia precisa voltar à proibição absoluta, como já foi constitucionalmente. Contra estes, somente a aniquilação como agentes políticos e subversivos pode trazer resultados eficaz, ao lado de um novo ambiente nacional, onde – efetivamente – os valores cristão sejam a base.
    Assim penso!

  7. ‘ BRASIL ACIMA DE TUDO!!! “

  8. ESTAMOS JUNTOS! UMA VARA SÓ SE QUEBRA. MAS UM FEIXE, DE VARAS, NINGUÉM CONSEGUE QUEBRAR! É O QUE SOMOS AGORA………….

  9. ESTAMOS PRECISANDO DE UM LIDER, QUE NOS ORIENTE! SÓ ISSO………….

  10. Denilson disse:

    Parabéns Excelência !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s