Exmo Sr Ministro Jaques Wagner

Fui, com muito orgulho, Comandante do Regimento Dragões da Independência, a Escolta Presidencial.

Todas as vezes em que meus soldados iniciavam ou partiam para o cumprimento de uma das suas inúmeras missões, eu lhes recomendava que trouxessem “nas pontas das laças os farrapos da vitória”!

O senhor, como qualquer outra pessoa, sabe que as lanças não são mais armas de guerra, nem tampouco os sabres que recentemente foram reincorporados ao patrimônio cultural dos Dragões, assim como as bandeirolas que tradicionalmente ornamentam as pontas das lanças. Trazê-las de volta como “farrapos de glória” tem o simbolismo da vitória, pois se tornam trapos no fragor do entrevero, entre poeira, fumo e sangue!

São, hoje, simbolismos, Sr Ministro. Formas de buscar na realidade do passado a emulação e a responsabilidade moral de fazer jus à herança deixada por nossos antepassados e honrada por nossos antecessores.

Ao Exército e às demais Forças Armadas do Brasil não cabe tergiversação no cumprimento das suas missões, pois, para elas, só há um resultado honroso: A VITÓRIA! Elas foram feitas para VENCER e assim tem sido ao longo da HISTÓRIA!

E Só há uma história, Sr Ministro, que não se subdivide em épocas ou missões, ela se encadeia em eventos que se suportam moralmente nos feitos que os antecederam e que, por sua vez, servem de suporte aos que lhes sucedem.

A História Militar brasileira é feita de valores perenes e imutáveis e reflete o empenho de seus integrantes na preservação, na prática e no culto dos valores dos Patriotas de Guararapes. As mesmas missões, os mesmos sacrifícios!

A tentativa de dividi-las no tempo – ontem e hoje –, como ideológica e preventivamente têm tentado os integrantes do Foro de São Paulo, é, portanto, inócua, inapropriada e desrespeitosa.

Inócua porque jamais conseguirá mudar a natureza dos soldados. Inapropriada porque visa a objetivos ideológicos rejeitados pela Nação e fora do contexto da natureza do homem brasileiro. Desrespeitosa porque desconsidera os valores inarredáveis que fazem respeitadas, em todo o mundo, as Forças Armadas do Brasil!

Recentemente, Sr Ministro, o senhor, como Governador do Estado da Bahia, em atitude moralmente hostil às FFAA, mas coerente com o objetivo estratégico que acabo de desqualificar, trocou o nome de uma escola. Substituiu o nome de um General, antigo Presidente da República, pelo de um terrorista, fanático e sanguinário, cujo ideário macabro, exportado na forma de “manual de guerrilha”, levou inocentes à morte no Brasil e continua a levar em muitas outras partes do mundo!

Que critérios direcionaram o seu pensamento à tomada de uma decisão tão absurda e incoerente com a lógica deste e de qualquer tempo da história da humanidade? Que explicação teria o Sr para nos apresentar de forma a que pudéssemos entender a “sua” lógica?

Chamo a sua atenção para o fato de que grifei a palavra explicação que, para nós, militares, difere completamente de justificativa, ou seja, de antemão, deixo-lhe claro que entendemos que não há perdão para um ato de tamanho desrespeito, pois agride moralmente a história e os valores que fazem das FFAA brasileiras as instituições mais respeitadas e prestigiadas pela sociedade a que servem, e demonstram que, na sua escala de comparação, elas valem menos do que um terrorista assassino!

Que argumentos o Sr teria para nos apresentar que justificassem, agora sim, o seu suposto “voluntariado” para ser o intermediário entre as FFAA – pelas quais, aparentemente, o Sr não tem respeito – e o governo, cargo que o Sr ocupa, hoje, na Esplanada dos Ministérios?

Ficam as perguntas que espero ter oportunidade de fazer-lhe pessoalmente e em público durante a sua permanência no cargo.

Educada e respeitosamente,

Gen Bda Paulo Chagas

PS: Como não tenho o seu endereço eletrônico, tomei o cuidado de enviar esta mensagem à Ouvidoria do MD como “Solicitação”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

47 respostas para Exmo Sr Ministro Jaques Wagner

  1. Ricardo Curvello Lobato disse:

    Caro General Paulo Chagas, acompanho seus posts a + ou – dois anos , pois vejo no Sr. a única esperança para o nosso querido BRASIL . Tenho 54 anos de idade , vivi a época da ditadura ainda garoto e posso lhe garantir que foi uma época onde havia respeito e consideração ao povo Brasileiro, onde não havia essa baderna, essa omissão do governo, onde grupos que não representam o povo Brasileiro, fazem o que querem ( queimam ônibus, destroem agencias bancárias , depredam o patrimônio público e privado ) e ninguem faz nada. Lembro que meu pai trabalhava como comerciante e minha mãe como professora,mas com trabalho e perceverança criaram seus quatro filhos . Não foi uma época facil, mas tínhamos diguinidade, podíamos sair nas ruas, sem sermos asaltados ou mortos, estudavamos em escolas publicas, com ensino de qualidade e saúde pública aceitavel. Hoje vivo na incegurança , não sei qual será o futuro da minha filha ( 16 anos ) e nem do meu amado Brasil. Esse antro de bandidos que tomou o nosso pais, acabando com tudo de decente que tinhamos, acabando com o orgulho de sermos Brasileiros e o amor que tinhamos pela nossa Pátria, temos de expulça-los do governo pois não representam o nosso povo. Hoje,não cabe em nosso país uma outra ditadura, mas vejo na FORÇAS ARMADAS a única esperança do nosso POVO e acredito que existam outros militares como o Sr. que amam o nosso Brasil e não deixarão o pior acontecer. Da minha parte fica o respeito pelas FORÇAS ARMADAS e o meu contato para colaborar no que for preciso.

    Grande abraço e Feliz Ano Novo para o Sr. e para
    todo o povo Brasileiro,

    Ricardo Curvello Lobato
    11- 4023.0026

    • Maria Emilia Diniz disse:

      Ótimo, Senhor General, sou professora aposentada e o período do Governo Militar foi o melhor para a minha profissão e para minha vida também. O Brasil ainda tem jeito!! Eu tenho fé!

  2. Erik Spada disse:

    Sr. General, admito temer ministro da defesa PTista. Pois vemos que o proprio PT se desabrocha numa vertente muito diferente da democracia, do direito do trabalhador, da liberdade e da descentralização do Estado.
    Observei que grande parte dos ministérios estão afagados pelo PT, neste segundo mandato. E se pode dizer que são os maiores e mais importantes ministérios.
    Vejo militares sem voz, sem comando e desacreditados no Brasil.
    Estou com muita dificuldade de ver as cores do estandarte brasileiro nas ruas, no congresso, nas redes sociais, nos jornais de TV, nos olhos dos brasileiros. Vejo sim, o vermelho da corrupção, da mentira, do ostracismo para o trabalho, dos beneficiários desmerecedores e degradação do intelecto. O Vermelho, que sufoca nossa pátria! Quero a volta do verde e amarelo, da Pátria Mãe gentil, dos verdes mares do nosso Brasil!

  3. Paulo disse:

    General Paulo Chagas, só me resta prestar continência a Vossa Senhoria como grande sinal de respeito e consideração. Vejo em suas palavras um orgulho e uma honra que falta a indivíduos que foram comprados com bolsas miséria e esmolas, que foram iludidos num regime de adulações e conluio com bandidos, corruptos e aproveitadores, um governo que sacrifica a classe trabalhadora, a qual investe em melhorias em suas empresas, em seus comércios e gera empregos e divisas para movimentar a combalida economia de nosso país. Um governo sujo, que manchou a história de uma grande companhia, que ocupou como vírus e sugou as entranhas do grande bem que o povo brasileiro se orgulhava.

    General, reconheçamos que houve excessos no período militar, pessoas foram sim torturadas, alguns inocentes foram mortos, mas acredito eu, como muita “gente de bem” acredita, que em toda grande instituição sempre há parcelas extremamente radicais, que agem sob ordens de pessoas mal intencionadas, e que acabam cometendo excessos. Mas acredito que a maioria dessa digna corporação, desses bravos homens que servem nosso país, são honestos, justos e só se valem de força quando não há mais outra saída. O respeito, a dignidade, o caráter dos grandes militares iguais a Vossa Senhoria, são ilibados, são pessoas que ajudaram o país, colocaram vergonha na cara do povo. Vivi um final de regime militar, mas só vejo a educação, a saúde, e todos os outros bens essenciais deteriorando, enquanto os bolsos dos corruptos enchendo com o dinheiro do povo.

    General, tem aqui um soldado que te admira, e que estará em batalha ao seu lado se preciso for. Quero novamente um Governo Militar, sem ditadura, sem excessos, ouvindo do mais pobre ao mais rico, suprindo o povo com o melhor e mostrando o respeito de uma pátria digna e orgulhosa de seus governantes

  4. Paulo RubensP. Filgueiras. Mat. Bel. montanha. disse:

    Meu caro e ilustre General, já me sinto honrado em ter o mesmo nome do Cmt.Não é de hoje que vejo esta situação cada vez ficando mais grave em relação as nossas Forças Armadas, em que tive a honra de servir.A designação deste sindicalista para o cargo de ministro da defesa é mais uma afronta ao Exercito Brasileiro, Força Aerea Brasileira e Marinha do Brasil. MONTANHA.

  5. André disse:

    Boa noite,

    Prezado General Paulo Chagas, com respeito e com vergonha sinto verificar que nossos Comandantes Militares estão se rendendo, a cada dia somos acachapados com novas informações e noticias que nos colocam de cócoras perante pessoas sem escrúpulos, senso de ética, e sem um mínimo de moral, ver esse cidadão Brasileiro de vasto e corrido “histórico politico” passando as Tropas Militares em revista me causou uma sensação de grande dor, imagino a sensação de um homem que assim como o senhor que dedicou a vida a aprender, que passou por anos de estudo, cursos, experiências militares, comandos militares, cursos de graduações superiores para ser alçado ao Generalato e de repente se obriga a acatar decisões que vão de encontro a uma vida toda de ensinamentos, saiba General que sou hoje sou um estudante de Direito e possuo bons Mestres e com a maioria que converso vejo que se posicionam contrario ao que está acontecendo, o problema é que o nosso ordenamento jurídico é um labirinto de Leis, recursos, regimentos internos e por isso quando uma pessoa possui um poder financeiro avantajado contra ele dificilmente será aplicada a justiça, será aplicada a lei, e aprendemos que nem sempre a lei é a justiça, a lei e apenas a lei. Vemos o caso recém julgado do Mensalão, os agentes que foram pela lei considerado culpados estão sendo punidos de acordo com a lei, e por isso e por terem uma boa assessoria jurídica já progrediram de Regime de cumprimento penal e a maioria já estão em suas casas luxuosas, milionárias, que compraram com o fruto espúrio dos atos pelos quais foram considerados culpados pela Justiça. A todo instante analiso nosso país e vejo que somos um povo ordeiro e por isso de fácil manipulação. Por uma reportagem que tratava da Comissão Nacional da Verdade e que o General Álvaro estava concedendo seu depoimento ouvi e posteriormente cheguei ao mini-manual do guerrilheiro urbano, escrito por um cidadão homenageado com seu nome em uma escola pelo atual Ministro da Defesa o conhecido Carlos Marighella, resolvi ler pois aprendi que a parte contraria tem que ser entendida e estudada para ser vencida, e muitos de nossos atuais atuais governantes e pessoas proeminentes em nossa politica hoje com certeza estudaram este mini manual e seguem até hoje alguns de seus preceitos, o referido mini manual é um documento forte concebido com intuito de doutrinar pessoas para combater de forma a ser o mais eficaz possível, eu não apenas como um guerreiro, mas com olhos de um estudioso que pretender ver nas entre linhas, e elas existem, em uma parte do referido manual é abordado os sete pecados de um guerrilheiro urbano e o sétimo e ultimo segundo o manual e não planejar e atuar improvisadamente, pois bem enquanto a incauta população dormia eles planejavam e planejaram bem, veja onde chegaram hoje, a uma capitulo que discorre sobre o apoio popular, esse capitulo vejo que eles estudaram e ultrapassaram os ensinamentos ali contidos, juntando com outros manuais de aprendizado em manipulação da massa, como a arte da guerra, o pequeno príncipe de Maquiavel, e outros que ensina a manipular e conduzir pessoas. Pois bem essas pessoas fizeram todo o planejamento para chegar onde chegaram e continuam planejando, fato claro e visto através das atitudes abertas e das veladas que tomam, mas que acabam chegando a conhecimento. Com tudo isto e o atual quadro que vemos temo pelo que vira, temo pela minha família, temo pelo Brasil.

  6. André disse:

    Errata. inclua-se a frase correta “eu li, não apenas como um guerreiro, mas com olhos de um estudioso que pretender ver nas entre linhas” no texto para que melhore o entendimento do texto. Obrigado

  7. Francisco Machado disse:

    Parabéns, General, pelo excelente artigo. Não creio, porém, que terá resposta.

    No site do “Diário do Poder”, foi publicada uma matéria no dia 02/01/15, sob o título: “NA SAÍDA DO GOVERNO BAIANO, WAGNER SANCIONA MAMATA”.

    Já manifestei no seu blog, minha opinião a respeito da escolha de JW para o Ministério da Defesa, opinião essa a que adicionei o seguinte comentário, no diário do Poder: “Foi a melhor escolha de Dilma para compor o seu Ministério. Jaques Wagner é o homem certo para o Ministério da Defesa, da defesa de seus interesses”.
    Reitero minha opinião no sentido de que a nomeação de JW para o MD parece deboche da Presidente Dilma, para com as Forças Armadas. Não vejo outra razão plausível, diante da desqualificação curricular do escolhido.
    E la nave va …
    (http://www.diariodopoder.com.br/noticias/na-saida-do-governo-baiano-jaques-wagner-sanciona-mamata/?fb_action_ids=698738340223622&fb_action_types=og.comments

  8. Rui Mendes disse:

    Acredito que este senhor Jaques Wagner não tenha uma resposta satisfatória para o Sr., General, nem mesmo “outras repostas” às várias indagações do povo brasileiro, em sua grande maioria. Cordial abraço. Rui Mendes.

  9. ubiratan sevilha disse:

    Parabéns pela carta,magnífica. a) Ubiratan Sevilha

  10. MARILUCE disse:

    GENERAL ESTAMOS MUITO PREOCUPADOS COM A SITUAÇÃO…TODOS NÓS BRASILEIROS. QUE DIZER DE UMA POSSE SEM O NOSSO SÍMBOLO MAIOR? NOSSA BANDEIRA NACIONAL; REALMENTE PODEMOS AFIRMAR QUE EM NOSSOS QUARTEIS NAO TEREMOS MAIS NOSSA BANDEIRA NO ALTO DOS DIVERSOS MASTROS ESPALHADOS PELO TERRITORIO NACIONAL? SOU ADVOGADA, AINDA MILITANTE…E, NUNCA CONSEGUI ADMIRAR ESSA COMUNIDADE TRESLOUCADA, PSICOPATA QUE SÃO OS COMUNISTAS…AGUARDEMOS RESULTADOS. TODOS NOS PRECISAMOS DA AJUDA DE VCS MILITARES DE ESTIRPE, DE HONRA, QUE AMAM NOSSA PÁTRIA. DEUS O ABENÇOE.

  11. Boa Noite General, tenho acompanhado suas e de outros seus companheiros vamos dizer de farda, e como engenheiro civil que sou o que me preocupa no meu ofício e que quando encontramos um problema em uma estrutura, analisamos, estudamos e tomamos providências imediatas para que não haja mais prejuízos dos que já houveram
    Não sou militar e nunca fiz qualquer estudo junto com os Srs ,e por isso,posso estar errado e ja antecipadamente peço desculpas, mas vemos que nós primeiros 4 anos começaram timidamente e aí por nós deixarmos correr solta a pilhagem foi vergonhosa fazendo com que tomassem conta do Supremo e Legislativo e já preparando um Governo de esquerda social do,proletariado com todos os resultados que nós sabemos que vai acontecer vide Venezuela e Argentina acabadas
    Gostei de 64 que não houve derramamento de sangue(poucos) e gostaria que isto,acontecesse de novo, mas aí que eu falei da estrutura , não se corrigiu logo então o meu receio de enfrentamento e grande, mas os Srs são sábios e saberão saber a data e proteger nosso,povo
    Abs
    Gilberto. Giardino

  12. Pedro disse:

    Ver esse petista no MINISTÉRIO DA DEFESA, logo nesse, me dá calafrios. O plano do PT é claro: querem desmoralizar as forças armadas e facilitar a transição do aparelhamento entre o partido e os militares. Se não estiver no alto comando, militares sérios e compromissados com a pátria e não com esse partido imundo, infelizmente, as forças armadas chegarão ao mesmo nível da República Bolivariana de Venezuela, ou seja, ao aparelhamento ao governo, condizente com uma ditadura comunista aos moldes chavistas.

    Engana-se, General, que Símon Bolívar foi um homem de ideais socialistas, jamais ele teve tais intenções, os chavistas comunistas da América do Sul usam o termo “bolivariano” de forma bastante equivocada, uma mentira forçada que muita gente infelizmente acredita. Eles querem associar de todo jeito o valor de “libertação” aos valores da esquerda, simplesmente para os beneficiarem, e estão conseguindo a passos lentos, que num futuro próximo pode se tornar uma tragédia.

  13. Erik Spada da Silva disse:

    Não compreendi por que minha opinião sobre este post não foi liberado.

  14. Aldah Bellaguarda Selistre disse:

    General, se tudo o que o Senhor escreveu, realmente eh o que o Senhor sente e tem vontade de por em pratica, espero que outros militares, Muitos outros, o sigam nesta luta que eh nossa tambem. O povo brasileiro esta com medo de sair as ruas em massa e acontecer uma tragedia. A gente sente isso no ar. Principalmente porque nao sabemos se as FFAA irao nos apoiar nesse ato. Mas creia, estamos esperando uma atitude , e no momento que as FFAA tomarem a iniciativa, tomarem aquele Palacio de assalto , prenderem esses bandidos e destituirem esse governo ilegitimo, pode crer que o POVO BRASILEIRO, estara junto. Sei que existem quantidades de mercenarios aqui que partirao para aluta armada contra o povo e nossos soldados. E talvez a luta aconteca. Mas nao devemos ter medo. Temos que lutar, nao aguentamos mais esse governo. As FFAA podem nao ter agora o povo clamando inteiro nas ruas, por falta de uma lideranca efetiva, mas nos estamos gritando como podemos, atraves das redes sociais e outros meios de comunicacao atraves da internet, e estes gritos devem ser ouvidos. Por favor, tomem a iniciativa e o Povo Brasileiro os apoiara.

  15. Marcos de Souza Leao disse:

    Prezado General, como 2 Ten OMT já na reserva sou suspeito a falar. Tenho profunda admiração e respeito às FFAA. O nosso país realmente está indo por um caminho tão incerto e sombrio que não há esperanças para os meus filhos pequenos. São ex marginais e terroristas no poder, o que subverte a ordem das coisas. Muito apropriada sua missiva. Mas será que chegará ao sr ministro? Espero que sim e oxalá Deus ilumine o discernimento da caserna para resolver o problema do cambalido Brasil, onde atualmente, eu pessoalmente, não me orgulho de chamar de pátria minha.

  16. Excelentíssimo Sr. General Paulo Chagas: fiquei extremamente sensibilizado com sua carta aberta ao “ministro”(sic) Jackes Wagner; General: não podemos mais nos escondermos atrás de normas, leis e regulamentos, quando o desgoverno proporcionado por essa quadrilha de marginais que se aboletou no poder do nosso querido Brasil, desconhecem, de maneira cínica e covarde, essas mesmas normas, leis e regulamentos, passando por cima destas de maneira inequivocamente criminosa, com o objetivo único de impor ao Brasil um governo ditatorial de esquerda, com as cores do comunismo internacional; até as urnas eletrônicas, como todos puderam verificar (embora tendo ainda (ainda!) sido impossível provar)! E não seria de se admirar que, desde a primeira eleição do analfabeto bêbado alcunhado de lula, tais fatos tenham acontecido. O fato de essa “presidenta”(sic) ter chamado, na presença de várias pessoas, um General em sua presença, de “milico de merda”, mostra que essa “mulher”(sic) tem por objetivo apenas a vingança sórdida em razão do impedimento, pelas nossas Forças Armadas, em 1964, de seus propósitos sinistros; idem com relação ao tal de lula e seus asseclas criminosos de esquerda, cujo ódio às instituições desta Nação é descaradamente demonstrado a todo instante!
    Caro General: está passando da hora! Já vislumbramos os cortes covardes nos direitos dos trabalhadores, na liberdade de imprensa, na liberdade de opinião, não como algo provisório decorrente de necessidades militares ou políticas, mas como opções definitivas visando destruir a nossa democracia, conseguida com muito trabalho, suor e lágrimas! Por isso, peço-lhe, de todo o coração de um patriota de verdade: vamos começar a agir, General, antes que esta ação, que virá de qualquer maneira, transforme este País em um mar de sangue, em um massacre de irmãos contra irmãos! Isso irá acontecer, mais dia menos dia, mas acontecerá! Cabe às nossas Forças Armadas, mais uma vez, evitar essa catástrofe que ferirá, irremediavelmente, a nossa Nação Brasileira.
    Atenciosamente.

    Marco Dutra. 04/01/2015.

  17. Oswaldo Bertolino de Araújo disse:

    Parabéns Geral,
    Infelizmente poucos conhecem esse organismo, que luta para recuperar o que foi perdido com o aparente fim do comunismo, o Foro de São Paulo, com sede em S. P. – capital, criado por Lula e Fidel Castro e conta com a participação de dezenas de organizações em outros países da América Latina, entre partidos políticos e organizações como as FARC (Forças Armadas Revolucionárias Colombianas – Exército do Povo) e o MIR (Movimento de Izquierda Revolucionária) chileno.
    Precisamos alertar o povo brasileiro para que abra os olhos contra esse monstro.
    Abraço,
    Oswaldo Bertolino de Araújo

  18. Rosa Maria Carvalho Darcie disse:

    Parabéns General. Sou uma simples dona de casa, mãe de 4 filhos e duas netas, e pela promeira vez, me emocionei e voltei a acreditar, que em no momento oportuno, O Exército e demais FA do Brasil, se levantarão, contra tudo isso que estamos assistindo, céticos e amedrontados. Meu sincero carinho, pela esperança que fez renascer dentro de mim.E faço este agradecimento em nome dos meus filhos e neta e todas as crianças Bradileiras. Abraço!

  19. Benjamin Pinto da Rocha disse:

    Meu caro Chefe, sou Cel R1 a 17 anos, tendo encerrado meu serviço ativo como professor concursado na AMAN. Com todo respeito e admiração, não somente pela hierarquia mas principalmente pelos vossas atitudes, competência, coragem e clareza de idéias, gostaria de consultá-lo sobre nossa situação caótica:

    1. Julgo que nossos companheiros antepassados fizeram excelentes serviços de saneamento, estabilização e resgate moral da nação, etc., mas esqueceram de formar novas gerações instruídas nas diferenças reais entre o “chamado” comunismo e a democracia. Como é possível termos hoje em dia o meio acadêmico/científico quase todo ainda adepto à esta excrecência de regime onde uma pequena minoria goza das maiores mordomias e a grande massa do povo sem as mínimas condições? E ainda idolatram o líder! A recrudescência do gramscismo no mundo soube fazer o dever de casa muito bem e agora estão a nos dar esse trabalhão!

    2. Por falar em Antonio Gramsci, fico muito triste de só ter ouvido falar neste demônio perigoso a poucos anos. Perguntei para colegas que cursaram outros cursos mais avançados que eu e a resposta foi a mesma… ouvi dizer em certa palestra uma vez(dormiu)!

    3. Os países que estão tomados pelo gramscismo já estão em estado adiantadíssimo e as FFAA em silêncio, como se na hora que quiserem abatem-no com sucesso! Já estamos com grande parte do cérebro lavado!

    4. Aprende-se na psicologia ou na comunicação social, que quando a informação é muito discrepante da realidade o interlocutor bloqueia e não aceita mais argumentos sobre o caso. Vemos isso na sociedade. Acontece frequentemente comigo numa roda de amigos. Quando, ao falar do nosso país, começo a explicar a filosofia do foro de SP, a gravidade da situação, etc., de repente deparo-me falando quase sozinho (só fica aquele muito amigo mesmo!).

    5. Outra coisa, tenho falado com os praças bons militares e começo a perceber indícios de quase cisão e insubordinação com os generais chefes. A opinião dos civis sobre as FFAA então nem se fale!

    6.A atitude dos civis é aquela chamada pelos modernos sociólogos como “atitude blasé” que tomou conta do mundo também, ou seja, não é comigo! as FFAA que resolvam!

    7. Sabemos bem como se comportam os “intelectuais e midia”, quando começar o combate real e gente morrendo. No primeiro dia começarão a malhar as FFAA com toda ênfase!

    8. Concluindo, nosso território está sendo ocupado por guerrilheiros travestidos de várias formas, acordos e planos já prontos para alianças no momento preciso. A coisa vai ser grande! E cada dia que se espera significa maior dificuldade no futuro!!!

    Saudações militares e amiga

    Benjamin Pinto da Rocha/AMAN72

  20. Claudio Rizzo disse:

    Nós não vamos desistir do Brasil Nunca.Os de ideais comunistas para o povo e capitalistas para suas famílias , os ladrões e golpistas cujo ideal foi entrar para massacrar nossas riquezas e exporta-las para Cuba, ladrões e quadrilheiros não vão destruir a nossa Pátria. Vamos nos unir e expulsar essa corja.

  21. Vera Britto disse:

    GENERAL, O SENHOR DIGNIFICA AS FFAAs DESTA NAÇÃO. ESTAMOS CONSCIENTES DA TENTATIVA ESPÚRIA DE DIVISÃO DAS NOSSAS FFAAs. ESTAMOS REVOLTADOS COM A ESCOLHA DO ATUAL MINISTRO DA DEFESA , UM COMUNISTA CONVICTO,.. \ESPERO QUE SEUS PARES SE MANIFESTEM, COM DECLARAÇÕES DE IGUAL TEOR. NÃO HÁ MAIS COMO FICAR NUMA POSIÇÃO DE CONFORTO ENQUANTO ESTE GOVERNO CRETINO NOS EMPURRA PARA O SOCIALISMO. GRATA GENERAL.

  22. Excelentíssimo Sr. Gen Paulo Chagas, sou militar da reserva do EB ,oriundo da Arma de Cavalaria!!! Portanto, quando vejo uma inquirição desta magnitude, faz lembrar-me de outrora, quando se
    podia até dormir no banco da “praça”, pois sequer havia preocupação. Portanto, hoje o Poder Anárquico que está a tomar o Poder, como se pode ver nos protestos, as badernas com incêndios de veículos em geral, assaltos a mão armada até mesmo nos semáforos, sequestros e mortes violentas de pais e mãe de família, matanças de policias militares e inclusive do Exército como houve do Cabo recentemente no Rio de Janeiro e tantos outros de colarinho branco, as chamadas” velhas raposas” e as autoridades governamentais, incluindo a justiça que não tem uma política eficaz , simplesmente enganando com o ardil ideológico de que tudo está sob controle. Isto é só os cegos que não vêem. Porém, ainda acredido que temos Grandes Chefes que sofreram no passado, lutaram até então, e continuam a vislumbrar o futuro de nossa gente brasileira. Por esta e outras razões necessitamos urgentes de uma INTERVENÇÃO INSTITUCIONAL, a fim de colocar este país em destaque entre as nações de PRIMEIRO MUNDO!!!!
    AVANTE BRASIL!!!

  23. Aparecida Donizeti de Oliveira disse:

    Boa tarde,General Paulo Chagas! Gostaria,senhor,de ouvir sua opinião sobre um movimento em andamento no facebook: alguns amigos virtuais,favoráveis à Intervenção das Forças Armadas,estão recolhendo,via correios eletrônicos,cartas ao 63º Batalhão de Florianópolis com essa solicitação.Quem tiver interesse, envia a eles,que imprimem e entregam ao destino.A carta deve conter nome e endereço.Não sei,senhor,se essa medida ajudaria uma decisão de tamanha importância para o Brasil! Tenho ouvido e lido que a única saída do povo são as manifestações pacíficas nas ruas,em massa! E,se as Forças Armadas considerassem ,como o senhor nos disse certa vez, o único meio de se evitar um mal maior,agiriam.Mesmo confiando nas boas intenções desse grupo, tenho certo receio.De qualquer forma, não consigo enxergar uma solução vinda da “oposição” que nos representa no Congresso Nacional.A posse da presidente e seu discurso me fizeram tanto mal, que passei o dia com enxaqueca e enjoo.Dia após dia,só leio os políticos de oposição expressando a indignação deles e falando do quão difíceis serão os próximos 4 anos para nós,brasileiros.Oras(escrevi na página do senador Aécio), se dizem,com razão,tratar-se de uma Organização Criminosa,é um absurdo ,não é possível que nada se possa fazer e que temos que assistir nosso país ser arruinado! Responderam-me que a situação é mesmo grave e que temos que ter esperança e continuar lutando.
    Agradeço,mais uma vez, este espaço,senhor General!
    Um forte abraço ao senhor!

  24. Jurandi disse:

    Caro General.
    Finalmente alguém com a coragem necessária para frear o descalabro que tomou conta desse país. Creio que o povo brasileiro está bem servido no que se refere a preservação das instituições democráticas.
    Obrigado general por manter viva a esperança do povo brasileiro.
    Feliz 2015 e grande abraço.

  25. Angela Duarte disse:

    Caro General

    Tenho 50 anos, e a saudosa recordação de me deparar todos os dias com a foto do Sr. Presidente Médici, e depois a do Sr. Presidente Geisel, na escola Mal. Floriano Peixoto, em Porto Alegre, RS. Peço nas minhas mais profundas orações, que retomemos esse caminho, pois tenho muita saudade e orgulho de ter vivido uma época tão próspera, em todos os sentidos !

    Minhas saudações, e um ano de luta e paz a nós todos, pois sem lutas, não se conquista a paz !

    Angela Duarte

  26. Malu Bonello disse:

    Prezado Gen. Paulo Chagas.
    Esperamos ansiosos, eu e milhões de brasileiros, poder contar com o S.O.S. das Forças Armadas do Brasil, para erradicar, completa e absolutamente, a ameaça comunista que nos assombra. Deus o ilumine e os seus companheiros de armas, apoiados por um imenso contingente de patriotas ansiosos pela restauração da Liberdade no nosso amado BRASIL !
    Que 2015 seja o NOSSO ANO!
    Abraço de Malu Bonello

  27. Roberto Eduardo Junqueira Olímpio disse:

    Parabéns General Paulo Chagas por vosso posicionamento firme, a história de nossa FFAA não é feita de lenda e como cidadão civil me causa indignação e repúdio aos afrontamentos destes que por meios sórdidos e vís tentam desonrar e desmoralizar nossas FFAA, consequentemente a nossa Pátria e como filho deste Solo me sinto ofendido e agredido e o apoio de nosso povo às FFAA está fortalecido. Saudações ! Roberto Olímpio.

  28. São as palavras que gostaríamos de tê-las dito. Com a altivez, autenticidade e a medida exata de quem não baixa e nem baixará a cabeça para qualquer um que chega de má fé, para golpear a nação.
    Admiro-lhe , general , por sua postura, altivez e posição firme , como também por sua proximidade conosco, o povo , os civis, que suplicam por uma atitude das Forças Armadas, para remover este governo que já aparelhou tudo e só nos deixou faixada de falsa democracia.
    Agradeço por o senhor ser o elo entre nós e as Forças Armadas, ser a resposta que aguardamos e a esperança!
    QUE DEUS LHE ABENÇÕE!
    Mariangela Hauschild da Silveira

  29. Marta Maria Rezende disse:

    General !! Obrigada por suas palavras e pela heróica resistência. Sua voz nos representa e pode ter certeza que conta com o apoio fe todos os brasileiros de bem. Grande abraço e minha admiração

  30. Jairo Bastiani disse:

    Com sua permissão Sr?!
    Faço minhas, as palavras do Sr Ricardo C. Lobatto..
    Estão destruíndo nosso país, iludindo e enganando os pobres e desprovidos de conhecimento e cultura, dividindo os povos, roubando nossas riquezas, enriquecendo e fortalecendo nossos inimigos..
    A pátria necessita imediatamente de um, ou vários Heróis, para resgatá-la das mãos do inimigo.
    Sr, A pátria pede socorro…

  31. cristiano lopes disse:

    Excelentíssimo gen. Paulo chagas estamos confiantes que as forças armadas tomarão as atitudes que devem ser tomadas, quero lembralos que o aparato midiadico da esquerda esta pronto. A vitimizaçao será a estratégia como em 64 pelas informações que temos ja são 20.000 milicianos no Brasil grande parte deles são haitianos vindos do propio haiti. Gostariamos muito de saber como esses incompetentes conseguiram articular essa estratégia de baixo do nariz do exercito brasileiro pois bem esses dados nossa inteligência não tem gostaríamos de frisar. Segundo nossas investigações hoje as forças armadas tem o apoio de boa parte da população principalmente dos que viveram o regime militar esse apoio tão esperado pela FFAA ja esta ai agora aprendamos a jogar o jogo dos terroristas assim venho expor minhas experiencias com o partido dos Trabalhadores. Em meados do ano 2000 começamos a fazer projetos estrategicos para empresas e governos ligados ao desenvolvimento e lucro obtivemos êxito em diversas empresas algumas cooligadas ao Partido dos Trabalhadores que acabaram vendo em nós uma oportunidade. Assim começamos a trabalhar com a orientação de buscar maneiras de levar o desenvolvimento para o norte e nordeste. Como eramos desconhecidos do partido com exceção de uma de nossas diretoras que certamente deu informações sobre que eramos e como agiamos pois bem fomos designados a trabalhar com ministério do meio ambiente em conjuto com a secom que tinha Gushikuem como secretário e Marina Silva como ministra do meio anbiente. La desenvolvemos as parcerias público-privado na qual possibilitou o ministerio publico elucidar o mensalao o petrolao e o bnds assim meu comandante abrimos caminho para os senhores resgatarem a nação do abismo no qual nos encontramos, quando o lula diz que a direita esta fazendo um trabalho muito serio ele diz a verdade são 12 anos criando as condições para o momento, conhecemos muito bem as estratégias da esquerda e estamos prontos para elas. Assim comandante venho esclarecer que hoje temos 230.000 apoiadores sua maioria bem estruidos e prontos para ação o restante vira se as forças armadas tiverem em mente que o PT nada mais e que um agente de uma força muito maior e que a sociedade civil deve saber de tudo que realmente esta acontecendo sem medo. As forças armadas nao devem se colocar como no passado que impuseram a ditadura nescessaria mais nao resoluta, desta vez deixem claro a responsabilidade da sociedade civil no combate ao comunismo e quando falo de participação ele e ativa junto ao exército ocupando cargos e postos dentro da estrutura nacional tutoriada pela inteligência e comandos militares para que com isso a sociedade seja sua propia segurança e entenda que as forças armadas também são a sociedade efim venho lhe informar que tudo esta pronto do lado de cá, o senhores nao serão julgados injustamente desta vez pelo contrario serão justiçados finalmente e sera lhe dado o devido respeito não pela força mais sim pela moral e pela honra que os senhores tem de sobra. Nao temam nada,somente o poder que corrompe e enlouquece. Estaremos juntos do começo ao fim grande abraço e boa sorte.

  32. emanoel disse:

    bravo general ..e uma pena que não temos mais homem como o senhor a frente de nossas forças ..mais o apoiamos em todos os sentidos ..sempre pelo brasil …

  33. Francisco França Junior disse:

    Boa tarde General
    Acompanho todos os seus posts e quero dizer que sou totalmente solidário e coaduno dos mesmos ideais. Tenho 59 anos vivi a minha mocidade nos anos em que os militares faziam do Brasil um país respeitado e um lugar seguro pra se viver. Peço a Deus que ilumine nossos militares pra que intervenham e salvem mais uma vez o nosso querido brasil das mãos desses malditos comunistas!
    Grande Abraço

  34. andrluizliechoscki disse:

    Senhor General,
    Dei à pátria dois oficiais, soldados de Cavalaria conscientes de seu dever como soldados e como brasileiros de fibra que os ensinei a ser desde a mais tenra idade.
    Tenha a certeza que a “Redentora” não foi em vão pq deixou gravado em muitos corações o desejo de que o Brasil seja a nossa pátria de ordem, de progresso, livre e democrática.
    As pessoas que hj estão ocupando o governo bem como quem os apoia são oportunistas que não passam de uma distorção passageira.
    Muitos brasileiros tem consciência e apoiam qquer medida das funções constitucionais das Forças Armadas e ao lado delas estarão dispostos a lutar.
    Estamos hj vivendo desmandos que deixariam em ânimo aterrador os comandantes de outrora. Estamos no limiar do insuportável que não pode e não deve continuar, pelo bem da pátria.
    Respeitosamente,
    Saudações Adesguianas.
    Advogado André Luiz Liechoscki

  35. paulo vicente vaz disse:

    tamu junto general, pode contar com o bravo povo brasileiro.

  36. Leila Pereira disse:

    Os homens de bem desse país que não dependem de politicagem ou que não vivem na bandidagem sentem saudades dos militares, pois respeitavam o trabalhador. Como bem disse o senhor Ricardo Curvello, naquele tempo não havia essa baderna de hoje, ônibus e comércios depredados, menor de idade cometendo crimes bárbaros a torto e a direita (até porque antigamente menor de idade ou estudava ou trabalhava, não ficava entregue ao ócio). Vagabundo se escondia da polícia porque naquela época se policial visse algum indivíduo à toa em plena luz do dia fazia abordagem, e não raro, levava para averiguação. Hoje a vagabundagem tripudia da polícia e dos homens de bem que vivem como prisioneiros em suas casas. Crianças hoje em dia brincarem na rua após escurecer, como eu fiz muitas vezes, nem pensar! Até sair para o trabalho de manhã tornou-se perigoso porque a certeza da impunidade é tanta que não se tem mas hora nem lugar para assaltos ou arrastões. Nossas fronteiras estão escancaradas para o narcotráfico, as drogas tomaram conta da nossa juventude, que está morrendo – atualmente assassinatos de jovens batem recordes. E nada é feito. Saudades dos senhores, militares. Meus sinceros respeitos.
    Leila Pereira

  37. Aparecida Donizeti de Oliveira disse:

    Senhor,estive refletindo e me e lembrei do que o senhor disse certa vez sobre ser necessário amadurecimento do “nosso lado” e enfraquecimento do outro.Penso que realmente(lembrando novamente suas palavras) ainda há água para rolar…Digo isso pelo que observo nas redes sociais.Acredito que não seja mesmo ainda momento de as nossas Forças Armadas agirem.Não seria bom para ninguém.Entretanto,General Paulo Chagas,confio em Deus e confio nas FFAA brasileiras! De coração! Não nos abandonarão ,mas é fundamental um apoio maior e efetivo do povo! E também,precisamos,de maneira geral,assumir nossas responsabilidades,aprender,crescer,valorizar nossas FFAA! Deus nos abençoe a luta!

  38. Um pouco atrasado este comentário mas eu estava passando por estas miragem e resolvi dar uma para para colabora com o senhor general Paulo chagas.
    Em solo Brasileiro já se expoem a bandeira comunista, como se fosse a coisa mais normal dos
    últimos tempos, ou final dos tempos, apesar que não acredito nisso, a muito que se fazer e urgentíssimo.
    O silencio das forças armadas, me sujeita a pensar tres situações,1) estão lustrando o cuturno da
    da senhora Dilma regado a continência, 2) As forças armadas não tem folego para uma investida
    decesiva de defender os seus patriotas ou (BRASILEIROS) 3) Todas as lanças representativas a nossa historia e legados de grande vitorias ,conquistas para chegar aonde chegamos, não tem siguinificado algum para os atuais generais que estão a frenta deste grande pais,BRASIL.
    Se afrouxaram em definitivo, estão falando em estratégia POLITICA não a soberania do povo Brasileiro, CORTE MARCIAL a estes bandidos e muito pouco.
    Transportaram um traficante de renome internacional, regado com uma proteção de TREZENTOS
    AGENTES FEDERAIS,FOI GASTO R$ 120.000.00, e o traficante sorria na hora do julgamento.
    55.0000 brasileiros morrem por ano em consequência a facções criminosas dentro e fora do presídios NARCO TRAFICANTES.
    SAUDE, EDUCAÇAO, CIVISMO, POLITICA, CONTRABANDO DO (NIOBIO) E OUTROS.
    DESORDEM E RETROSSEÇO TOTAL A NIVEL NACIONAL.
    E e este silencio que nos mata lentamente, senhor general,no inicio de junho eu duran,vou
    colocar a nível de BRASIL um livro chamado DESORDEM E RETROSSEÇO, que eu o indicarei de a CARTILHA PARA A INTERVENÇAO MILITAR junto com o povo Brasileiro.
    Com a permiçao de DEUS já esta pronta registrado devidamente, saira em PDF, on-line,
    brevemente em livro comum, em três idioma, espanhol, português e inglês.
    Sera agora ou nunca mais senhor general, falo na linguagem C D F (POVAO), DEUS nos ajude.
    E a minha parte como cristão patriota, indiguinado com o silencio dos homens que ainda a po-
    pulação Brasileira respeita, e tem esperança.
    Neste livro conto com exatidão como os gringos imundos lotearam os nossos minérios, como alguns membros da maçonaria entregaram o BRASIL as nossos inimigos, e como funcionou
    com exatidão o anesteziamento do povo com relação ao patriotismo, através da mídia.
    Falo senhor general que nossa esperança que a revluçao vai ter que acontecer dentro das ffaa
    para salvar o bem mais precioso do BRASIL ( OS BRASILEIROS CANSADOS DESER HUMILHADO DIARIAMENTE POR ESTES IMUNDOS POLITICOS DE UM MODO GERAL)
    DEUS, e mais ….. mas ele deu para nos filhos netos e vamos defende-los se for possível com o nosso próprio sangue.
    OU VER A PATRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL.

    • Caro Joaquim, obrigado pelo seu comentário. Aguardamos a publicação do seu livro, com certeza será de grande valia para todos os brasileiros.
      Devo, no entanto, dizer-lhe que você está enganado em suas conclusões sobre o comportamento das FFAA.
      Abraço
      PChagas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s