Minha resposta ao “recado” do Sr Ministro JW

Caros amigos

Há um mês atrás, dei-lhes conhecimento de um texto/mensagem que eu havia endereçado a SExa o Ministro Jaques Wagner, da Defesa, no qual, como introdução, referi-me aos valores que fazem das Forças Armadas um organismo único, permanente, visceralmente vinculado a seu passado, à sua história e indivisível no tempo, ontem e hoje, como querem negar seus camaradas do Foro de São Paulo.

Na mesma mensagem, postada no site do Ministério da Defesa, coloquei dois questionamentos.

Solicitei ao Sr Ministro uma explicação sobre os critérios que o levaram à imperdoável substituiçãodo nome de um General pelo de um terrorista em uma escola do estado da Bahia e uma justificativa para o seu suposto “voluntariado” para ser Ministro da Defesa, vis-a-vis de seu aparente desprezo pelos militares.

Ainda não recebi a resposta do Sr Ministro, mas, com muita honra, recebi seu “recado”, dando-me conta de que recebeu minha mensagem.

Mais me honrou a escolha do Mensageiro Especial, Sua Excelência o Gen Ex Enzo Martins Peri, desde ontem, ex-comandante do Exército, que, obviamente, por improcedente constrangimento, delegou a outro a transmissão do “comunicado ministerial”, determinando minha dispensa da tarefa que, a convite, exercia, por tempo certo, no Departamento Geral do Pessoal (DGP).

Minha exoneração, embora antecipada por alguns dias, não contrariou a cláusula do “tempo certo”, pois meu compromisso estava condicionado à permanência do Chefe do DGP em sua função, o que, antes disso, eu já sabia que não ocorreria.

Não sei se o Sr Ministro pretendia punir-me com sua determinação ao então Comandante do Exército, a quem sempre prezei e respeitei, mas, se assim foi, deu um “tiro na água”!

Não tenho nada de especial a pensar sobre a atitude ou a pessoa do Sr Jaques Wagner, já que, para mim, como já expressei em outro texto, ele é apenas um petista, com toda a insignificância que o título encerra. Trata-se meramente de um político em função de ministro, cujo trânsito nos poderes executivo e legislativo deve ser explorado, com prudência,  pelos Comandantes para incrementar o poder dissuasório das Forças Armadas. Ressalto a prudência baseado no que a mídia nos tem mostrado a respeito da operação “Lava-Jato” e da participação do seu partido nas negociatas do chamado “PTrolão”.

Tanto não tenho interesse em desqualificar a pessoa do Sr JW que nunca me permiti explorar junto a meus amigos ou fazer comentários sobre uma fotografia, de conhecimento público, em que Sua Excelência aparece intermediando um beijo entre duas senhoras. Desconheço as circunstâncias do flagrante e tampouco tenho, ou pretendo ter, com ele a intimidade que, parece, têm as senhoras que o protagonizam.

Por outro lado, minha dispensa persecutória da tarefa para a qual havia sido convidado muito valoriza meu currículo, dado que me equipara, por baixo, com muita honra, ao Gen Ex Maynard Marques de Santa Rosa que, por razões mais importantes, desagradou outro Ministro da Defesa e, por intermédio do mesmo Mensageiro Especial, foi exonerado persecutoriamente da Chefia do Departamento Geral do Pessoal!

Finalizo este texto/resposta, que pretendo postar à Ouvidoria do MD, dizendo que não quero ser uma “pedra no sapato” do Sr Jaques Wagner, não tenho humildade para chegar tão baixo, mas, como brasileiro, soldado e patriota, acuso o recebimento do “recado”, reafirmando minha cada vez mais firme disposição para conhecer as respostas aos questionamentos que o levaram a chamar à sua presença o Comandante do Exército e a fazê-lo mensageiro de seu desconforto.

Acrescento, por oportuno, que tenho a mesma determinação em relação à Ação Popular que movo, representando o Grupo TERNUMA, contra a Presidência da República, face ao decreto que institui os “sovietes do pt”, e em relação à Ação Ordinária que, junto com meus irmãos e por intermédio do Dr Amadeu de Almeida Weinmann, movemos contra a dita Comissão Nacional da Verdade, em resgate da memória de nosso pai.

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

19 respostas para Minha resposta ao “recado” do Sr Ministro JW

  1. Aloísio Fernando Maia Ferraz Demunno disse:

    É abissal a diferença da estatura moral de V.Sª e a do dito “petistinha baiano”,ministro por conchavo,que não tem a hombridade suficiente de responder como Homem honrado por seus atos e manda outros,resguardando-se nas sombras,lugar apropriado para os que tem receio da luz .Conduta aliás própria dos integrantes desse nefasto partidozinho corruPTo.

  2. Francisco Machado disse:

    General, não me leve a mal.
    Mas, em seu lugar, eu não teria dado esse gostinho do Sr. JW e teria solicitado demissão tão logo ele fosse nomeado.
    De qualquer maneira, nesse episódio, é lamentável que o Gen. Enzo tenha aceito essa tarefa tão desagradável de menino de recado que, de tão constrangedora, ele próprio preferiu delegar a algum subalterno. O Gen. Enzo, que não conheço e particularmente nada tenho contra ele, ficou marcado pelo triste episódio de se negar a cancelar as medalhas de honra militar concedidas a condenados no chamado processo do mensalão, conforme amplamente divulgado pela imprensa.
    Por outro lado, vejo em seus artigos, atitude e envergadura de militar que honra a farda. O mesmo, porem, não posso dizer do Gen. Enzo.

  3. Francisco Machado disse:

    ERRATA: Onde se lê, na primeira linha, “esse gostinho do Sr. JW…”, leia-se: “esse gostinho ao Sr. JW…”.

  4. Enio Lacerda disse:

    Prezado General.
    Tenho lido com especial atenção suas publicações e, durante toda esta semana, venho me questionando sobre os últimos acontecimentos políticos aqui e em outros países vizinhos.
    Aqui, nossa “presidenta” volta as costas a um importante evento em Davos, onde se pretendia o debate sobre o futuro do planeta, para assistir a posse de um “cocalero” confesso.
    Na Argentina os registros de repressão aos meios de comunicação, acompanhados dos mais diversos registros de falência múltipla dos ógãos da Sociedade Argentina.
    Na Venezuela o registro (desta feita com provas testemunhais e documentais) da cada vez maior interferência do narcotráfico na vida daquele Povo, que se encontra cada vez mais miserável, agora que os petrodólares se foram.
    E, agora, a Srª Michelle Bachelet toma o mesmo caminho dos bolivarianos vizinhos, destruindo o mais bem-sucedido sistema de ensino da América do Sul, nivelando por baixo a Educação daquele Povo (não gosto deste vocábulo. Me soa a fraude eleitoral).
    Então, pergunto: Aqui, em nosso amado Brasil, até quando ficaremos quietos observando a quadrilha do PT ampliando seus tentáculos sobre nossa Nação? Até onde será possível chegar, sem que nos sintamos abraçados e sufocados, como faz o Apuí, planta amazônida que é um fenômeno de parasitismo vegetal, onde a planta (Apuí) se fixa sobre o caule de uma árvore hospedeira, abraçando-a com suas raízes até matá-la e ocupando depois o espaço deixado pela árvore morta, que podemos identificar como a Democracia. Até quando?
    Assim como o senhor, o General Heleno também foi “convidado” a deixar o comando do CMA, após relatar, com riqueza de detalhes, os desmandos e incopetências da FUNAI e do Governo, no trato com nossos índios e a negligência na defesa de nossas fronteiras amazônidas, hoje rota do narcotráfico.
    É chegada a hora de salvar nossa gente deste marasmo em que se encontra. Nossa gente é boa, mas sem Educação de qualidade não consegue questionar as manobras dessa quadrilha que aí está. A criminalidade está cadavez mais jovem. E nossos jovens cada vez mais sem motivação para a vida decente, honesta e produtiva. Outro dia ouvi de um menino:__”Quando crescer quero ser trficante. Ter muita grana e “muié” à vontade. “Vô metê bala” nos PMs”.
    Precisamos, urgentemente, que se faça algo relevante para mudar o curso de naufrágio em que o Brasil se encontra.

    Enio Lacerda
    Brasil! Acima de tudo.

    • Cleusa M. Varrastro disse:

      CARO…PRESIDENTA NÃO….É UMA presidANTA!!!…e DIGA-SE DE PASSAGEM…QUE O TERMO “PRESIDENTA” É ERRADO…ATÉ NISSO ESTES PETRALHAS IMORAIS QUEREM FAZER APOLOGIA AO ERRADO À IGNORÂNCIA…. O CORRETO SERIA PRESIDENTE INDEPENDENTE DE SER HOMEM OU MULHER…. MAS PARA ESTA ANTA QUE ESTÁ AÍ NO PODER É ANTA MESMO!!!

      • Enio Lacerda disse:

        Certamente, minha cara Cleusa, que o uso do termo tinha a pretensão de grifar o erro no uso do vocábulo. De qualquer forma, agradeço pelo enriquecimento da informação.

  5. Ivaldo Cezar disse:

    Vejam Ton Martins entrevistando Fábio Ostermann

  6. Marcelo disse:

    Para se surpreender, pesquisem no Google o seguinte texto:
    JAQUES WAGNER BEIJO LÉSBICO

    • Cleusa M. Varrastro disse:

      POIS É….COISA REPUGNANTE!!!…COMO PODE UMA CRIATURA HEDIONDA DESTAS SER UM MINISTRO E AINDA SER O CHEFE DE NOSSAS HONROSAS FORÇAS ARMADAS???…ISSO É UM BAITA DESAFORO PARA A POPULAÇÃO DO BEM…É É VILTAR A DIGNIDADE DE QUALQUER SER MINIMAMENTE CIVILIZADO….

    • Cleusa M. Varrastro disse:

      AONDE ESTIVER ESCRITO VILTAR QUER DIZER AVILTAR 9ERREI A DIGITAÇÃO) PEÇO QUE ME DESCULPE!!!

  7. elcio.paludo disse:

    Caro General.
    Vejo que o Sr está a par do famigerado Foro de São Paulo e de suas intenções macabras. Pergunto o seguinte: Os serviços de inteligencia das FFAA sabem?
    O Sr conhece o Prof Olavo de Carvalho? Ele é o maior conhecedor vivo do FSP e do modus operandi da esquerda mundial.

    • Caro Élcio, com certeza os serviços de inteligência brasileiros conhecem, estudam e acompanham o FSP.
      Conheço, não pessoalmente, o Professor Olavo de Carvalho e o admiro muito.
      Abraço
      PC

      • elcio.paludo disse:

        Caro General, muito me honra receber respostas aos meus questionamentos diretamente do SR, temos uma longa caminhada pela frente, como cidadão e pai fico preocupado com a atual situação e com o futuro de meu filho, mas aqui não é a Venezuela, nem a Bolívia, muito menos Cuba, nossa bandeira é verde, amarela e azul anil, jamais será vermelha o Prof Olavo conseguiu muito lutando praticamente sozinho por 20 anos, agora muitos já entenderam que Olavo tinha e tem razão, não por ser bruxo, mas por simplesmente ter estudado o assunto, está fazendo seu trabalho de formiguinha para formar uma nova elite intelectual para no futuro liderar nossa nação para caminhos melhores, não existe solução mágica levará tempo para arrumar os estragos que tantos anos de hegemonia de cultura esquerdista causaram a nossa nação, pois em uma coisa eles foram competentes, implantaram a revolução cultural, seguindo a cartilha de Gramsci com grande maestria. Temos que Resistir, Persistir e jamais desistir!

  8. Herminia422 disse:

    ESTOU ENOJADA E COM DOR DE ESTÔMAGO DE TANTO FICAR AQUI LENDO VENDO E OUVINDO COISAS QUE NÃO TERIA NECESSIDADE SE NÃO FOSSE OS PTs QUERO ABENÇOAR A VIDA DOS MILITARES.PEDIR Á DEUS MAIS FORÇA HONRA E DETERMINAÇÃO SOBRE CADA UM .QUE SEJAM PROTEGIDOS CONTRA AS ASTUTAS CILADAS DO INIMIGO…QUERO DIZER SOBRE A NECESSIDADE DE SALVAR NOSSO BRASIL..FORÇA!!!

  9. Cleusa M. Varrastro disse:

    COLOCAR UM BANDIDO DESTES PARA COMANDAR AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS, É AVILTAR A HONRA E DIGNIDADE DE UMA NAÇÃO!!!!…MINISTRO?…NÃO….É UM MEMBRO DA QUADRILHA HEDIONDA QUE SE INSTALOU NO BRASIL…FALAVAM EM DEMOCRACIA???HIPÓCRITAS..HOJE TOMAM ATITUDES TÍPICAS DE DITADORES SEM A MENOR DIGNIDADE IMORAIS SATÂNICOS HEDIONDOS….. FIZERAM LAVAGEM CEREBRAL NOS JOVENS DESDE O FIM DO ANTIGO REGIME MILITAR….AGORA QUEREM AVILTAR A DIGNIDADE DE NOSSAS FORÇAS ARMADAS AS SUBMETENDO A UM BANDIDO IMORAL… LAMENTO AS FORÇAS ARMADAS SE DAR A ESTE TIPO DE AFRONTA E TEREM QUE BATER CONTINÊNCIA, RESPEITO E OBEDIÊNCIA A UMA CRIATURA HEDIONDA DESTAS…ESTE DESGRAÇADO DEVERIA SER FUZILADO NA MESMA HORA QUE SE DEPAROU DIANTE DAS NOSSAS FFAAS…ISSO SIM…PELAS PRÓPRIAS FORÇAS ARMADAS .NA MESMA HORA EM SE COLOCOU DIANTE DESTAS. DISCIPLINA E RESPEITO SIM…MAS COM QUEM MERECE SE DÁ O RESPEITO E RESPEITA. NOSSAS FFAAS … DITADORZINHO DE MERDA… FIZERAM LAVAGEM CEREBRAL NOS JOVENS NAS ESCOLAS NAS MÍDIAS DESDE O FIM DOS BONS E ANTIGOS TEMPOS DO REGIME MILITAR QUE SE FINDOU…..TIRARAM AS MATÉRIAS DE EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA DAS ESCOLAS….E DESDE ENTÃO OS JOVENS IDIOTIZADOS, BANALIZADOS E SEM NOÇÃO DE CIVILIDADE E DE MORAL….ESTÃO AÍ…COMO ZUMBIS…MANIPULÁVEIS E COM VALORES ABSURDAMENTE DISTORCIDOS…. HOJE COMO”REVANCHE” CONTRA NOSSOS HONROSOS MILITARES OS SUBMETEM AO EXTREMO DA CUSPARADA EM SUAS FACES E RIEM-SE DE TODOS…. SOU A FAVOR DA INTERVENÇÃO MILITAR MAIS DO QUE URGENTE PARA QUE POSSAMOS RETOMAR A ORDEM E O PROGRESSO NESTE BRASIL…E TENTAR RECUPERAR OS JOVENS QUE FORAM DETERIORADOS EM SUA CAPACIDADE PENSANTE E EM SUAS DIGNIDADES….E TOMAR AÇÕES PREVENTIVAS PARA POUPAR OS JOVENS QUE VIRÃO NAS FUTURAS GERAÇÕES!!!!!…LAMENTÁVEL…CARO GENERAL PAULO CHAGAS…. O RETORNO DESTES SATÂNICOS SEM NOÇÃO VIRÁ…DISSO EU TENHO FÉ….E NÃO TARDARÁ NOSSOS MILITARES RETOMARÃO A DIGNIDADE DESTE BRASIL….

  10. Carlos disse:

    Chagas.
    Eu, Osmar e mais diversos continuamos ” durando na ação”, ainda que essa seja ” retardadora “, na troca de espaço pelo tempo, até o tão almejado “acolhimento” no grosso da tropa para passarmos a fase seguinte, que é a única que pode conduzir à vitória .
    Enquanto tivermos um litro de diesel. nossos motores estarão ligados. Enquanto tivermos uma granada na torre, nosso canhão estará municiado. Enquanto tivermos dois quilos de milho nossa cavalhada estará arraçoada.
    Ainda não nos entregamos nem nos alienamos. Estou perto do 70, não tenho “tropa na mão” a nao ser minha duas colt mod 1911. No momento isso me basta. Os velhios acabam sendo menos exigentes.
    Vá em frente. Diversos te acompanham e parece mesmo que , em silencio, encontram em ti uma estrela guia en negros horizontes, embora eu saiba que jamais isso foi tua proposta de vida. Segues apenas o teu coração.
    C.A.B.M ( aquele que estriba longo )

    • OBRIGADO, B.M., Eu, TANTO QUANTO VOCÊ, SEU PAI E O MEU, INCLINADO À MINHA ESTRELA, SEGUIREI COMO CERVANTES PELA ESTREITA SENDA DA CAVALARIA, POR CUJO EXERCÍCIO DESPREZO A FAZENDA, MAS NÃO A HONRA!
      FRATERNO ABRAÇO!
      PS: AINDA TENHO EM MIM, MESMO FISICAMENTE FRAGILIZADO PELA IDADE, TODOS OS TRAÇOS DO “HOMO MILITARIS”, AQUELE QUE SE BASTA!!

  11. Ofício da Presidência da CONPETRO Nº 15345/15 – CONFIDENCIAL/URGENTE

    “Na democracia, o processo de formação das políticas públicas demanda participação de todos os segmentos da sociedade civil, informação confiável, representação qualificada, transparência e ética.”

    São Paulo, 04 de fevereiro de 2015

    A
    Sua Excelência a Senhora
    Presidenta DILMA ROUSSEFF
    Presidenta da República Federativa do Brasil
    Palácio do Planalto
    Brasília-DF.

    Assunto: CRISE NA PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. – PETROBRAS.

    EXCELENTÍSSIMA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

    Cumprimentando-a cordialmente, e diante do caos instalado na Petróleo Brasileiro S.A. – PETROBRAS, pela incompetente e corrupta gestão do governo de Vossa Excelência, de forma comprovada pelos FATOS releventes denunciados a Nação, venho colocar as nossas preocupações com os destinos da PETROBRAS e de projetos estratégicos para o desenvolvimento do País.

    A nossa preocupação é com o BRASIL, é com o nosso desenvolvimento sócio-econômico, pois somos Líderes do Desenvolvimento. Homens de Ação, Fazimento e Realização. E não compactuamos com isso.

    Não existe paralelo na história, para comparar tão grave gestão da senhora a frente da Presidência da República, e Graça Foster, na PETROBRAS. Poderia comparar a gestão do Imperador Nero Cláudio Augusto Germânico, imperador romano do ano de 54 a 68 da era cristã. Que pois fogo em Roma, destruindo parte da cidade, e matando milhares de pessoas inocentes. Enquanto cantava, tocando lira vendo a cidade que queimava em chamas. Creio que vocês duas tem algo em comum, com esse todo poderoso senhor, se não, ao menos a loucura. O que já é muito grave.

    A PETROBRAS, exige rigorosas precauções de segurança imediatas. O quadro é muito mais grave, do que já foi até aqui apresentado. E alertamos sobre isso quando da nomeação da senhora Graça Foster. O detalhe curioso – trágico talvez seja a expressão mais adequada – é que ninguém no corpo diretivo da empresa, da Diretoria Executiva ao Conselho de Administração, tem a menor idéia do tamanho dessa sujeira ou melhor, patifaria do seu governo. Os valores desse rombo, com a corrupção são uma incógnita, e ainda serão muito maiores. Pois só um contrato firmado por Sérgio Gabrielli, com a W.Torre, foi de US$ 25 bilhões de dólares para a construção de plataformas para o Pré-Sal do PT. Isso é crime de lesa-pátria que exige a prisão de todos os envolvidos, e ainda a renúncia da senhora da Presidência da República. Como a senhora mesmo diz: doa em quem doer.

    Nesse instante, hoje, 04 de fevereiro de 2015, encontra-se, sob grave ameaça o futuro da PETROBRAS. O mega investidor George Soros, está investindo bilhões de dólares na compra de ações da PETROBRAS a preço de banana. A Securities and Exchange Commission – SEC, já estar formalizando as denúncias contra a PETROBRAS. A senhora e outras autoridades e outros exs do seu governo, são citados formalmente por ter assinado prospectos que serviram de base para as emissões de títulos de dívida e ADS (American Depositary Share) que são discutidos nesses processos. A Price “repetidas vezes emitiu opiniões de auditorias qualificadas” sobre os resultados financeiros da Petrobras no período coberto pelas ações judiciais, que vai de maio de 2010 a novembro do ano passado. E com excessão do acobertamento da verdade, nada foi feito pelo governo de Vossa Excelência, até aqui. Os investidores têm direito à reparação porque a Petrobras teria divulgado por vários anos, balanços que induziram os acionistas a erro, comprovando assim a FRAUDE. Não vejo a ABIN, ou a Secretaria de Assuntos Estratégicos, preocupados e analisando com isso, ou na elaboração de estratégias para se reverter esse cenário grave a nossa frente.

    Agora chegamos a hora da verdade. E a verdade vencerá. Não é terceiro turno, como líderes do seu partido gostam de dizer e inventar. É a nossa realidade. Não existe estado de direito com robalheira, com mentiras, e com a FRAUDE. Infelizmente essa é a imagem do seu governo, assim também foi o de FHC. O Brasil, precisa de novos líderes, e de fazedores o meu País não é isso. Trabalhamos pelo BRASIL. Pelo desenvolvimento, pela a Ordem e Progresso, que estão no centro da minha bandeira. A senhora que foi quando jovem, uma mulher que arriscou sua própria vida por isso, e teve a oportunidade, dada por DEUS, apesar de não acreditar em sua existência. Não podia ter deixado isso nunca acontecer. Justamente em seu governo.

    Tudo isso é grave, e irreversível agora.Pois como bem o definiu o imperador Nero:

    “Sero. Haec est fides.”
    – Tradução inglesa: It is too late. This is fidelity.
    – Tradução portuguesa: Está tarde demais. Isto é o fim.
    – Nero, imperador romano, antes de morrer

    Não se para um projeto como o do COMPERJ, ou de ABREU e LIMA. Isso gera rapidamente o sucateamento, e a perda de tudo o que foi investido. O ritmo lento nas obras da refinaria também é um recurso para que a empresa consiga reduzir o investimento em 2015. Assim como a paralisação nas obras da unidade de fertilizantes do Mato Grosso do Sul devido ao rompimento do contrato com os construtores no fim de 2014 e a venda e ativos programada para o fim de 2015 no valor de R$ 3 bilhões.

    Mas agora é a hora de agir pois depois pode ser muito tarde. É preciso dar um verdadeiro choque de governança na Petrobras para reconquistar a confiança da sociedade brasileira e dos investidores.

    Nesse contexto, a bem do Brasil, a única autoridade com envergadura moral e política para enfrentar essa tsunami gigantesca contra os interesses do Brasil, e da PETROBRAS, é o Vice-Presidente da República Dr. MICHEL TEMER, assumindo uma espécie de coordenação,intervenção, para escolha de quem deve presidir a Petrobras e seus novos diretores. Ele tem a Confiança da Nação e do Mercado e foi legitimamente eleito, ele é o garantidor do Estado Democratico de Direito. E isso abriria os canais políticos necessários para um acordo contra esses interesses internacionais. essa diretoria deverá ser exclussivamente feita por profissionais de carreira da PETROBRAS, sem vínculo político partidario. Sua experiência Política, e sua Autoridade Moral, são as ferramentas necessarias para se fazer essa cirurgia de salvação. Pois o seu governo foi incompetente na defesa dos interesses do BRASIL.

    Atenciosamente,

    MARCÍLIO NOVAES MAXXON
    Presidente da CONPETRO
    CONPETRO – Confederação Nacional do Petróleo,
    Gás Natural, Biocombustíveis e Energias Renováveis

    http://www.conpetro.com.br

    http://www.marcilionovaesmaxxon.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s