Comentário sobre a performance dos jograis Rossetto e Cardozo (*)

Caros amigos

Foi simplesmente ridícula e sem conteúdo a “apresentação” dos ministros Miguel Rossetto e José Eduardo Cardozo, dando resposta à estrondosa manifestação da sociedade em repúdio ao governo que representam e ao partido que os abriga.

Tiveram o caradurismo de anunciar, de boca cheia, que a governanta Dilma Rousseff está para anunciar “firmes medidas” de combate à corrupção. Logo ela, cuja inclusão entre os denunciados do mais escabroso caso de desvio de recursos públicos da história é, aparentemente, apenas uma questão de tempo.

Por outro lado, as “medidas” a serem anunciadas dificilmente atenderão às expectativas da população, já que serão o mesmo que aceitar as sugestões de uma raposa para prevenir o roubo dos ovos e das galinhas do galinheiro!

Os jograis da corte petista tentaram ainda encantar a platéia com a cantilena do “diálogo com a sociedade”. Mas a que tipo de diálogo estará disposto um governo que ameaça a sociedade com a violência de um “exército” como o do Stédile e que tem como modelo e meta a democracia bolivariana, praticada “até a demasia”, por Nicolás Maduro, na Venezuela?

No último domingo, o mundo assistiu à maior demonstração de repúdio a um governo jamais vista em Terras de Santa Cruz, no entanto, para o divertido Sr Rossetto, os protestos, embora legítimos, envolveram apenas as pessoas que não votaram em Dilma, o que, pelo gigantismo do efetivo envolvido, em comparação com a infimidade do grupo de mercenários reunidos dois dias antes para apoiá-la, permite associar a afirmação à suspeita de que tenha realmente havido fraude na eleição que a manteve no poder!

Para o prestidigitador Rossetto, são ilegítimos o golpismo, a intolerância e o impeachment que, agora, agridem a democracia, todavia, se perguntado sobre a legitimidade de outros movimentos, tipo “Fora Collor” ou “Fora FHC”, liderados por seu partido, obviamente, pela rapidez da manipulação retórica, burlando a atenção da coerência, afirmaria o contrário.

Cardozo, no papel de “porquinho bufão”, elogiou, admirado, vis-a-vis do comportamento antagônico registrado nos movimentos do seu partido e do “exército de gafanhotos” do Stédile, a legalidade e o respeito com que foram realizadas as manifestações que o levaram, às pressas, à presença da apreensiva governanta, para “bolar” um roteiro para a patética “performance” que ele e seu parceiro de ministério desempenharam na tarde de domingo.

Contrariando seu “dupla”, o Sr Cardozo afirmou que o Brasil está muito longe de golpismos e que o governo está atento e disposto a ouvir a voz das ruas e o som das panelas, em contraste, segundo ele, com a cultura adquirida no período dos governos militares, há cinqüenta anos,  esquecendo (?) de comparar a liberdade de opinião, ainda existente no Brasil, à truculência  do modelo venezuelano que eles querem ver implementado por aqui.

Referindo-se à corrupção na Petrobras, largamente denunciada no Movimento Cívico de 15 de Março, em invejável ousadia, o acrobata das palavras, José Eduardo Cardozo, atribuiu ao governo, claramente envolvido e beneficiado pelo esquema, a responsabilidade pela “descoberta” da artimanha!

Chamou o sistema político-eleitoral vigente de porta de entrada para a corrupção no país. Obviamente que o fez com conhecimento de causa, porquanto foi por ela que o seu partido entrou, ficou e tornou exponencial o dreno dos recursos públicos que hoje são encontrados em todos o paraísos fiscais conhecidos e desconhecidos.

Se agora, que a vaca tossiu e está indo para o brejo, o governo está atento e disposto a ouvir a voz das ruas, aqui vai uma sugestão clara, precisa e concisa como devem ser os bons conselhos:

Colaborem com as investigações em curso na Justiça e no Parlamento e revelem os crimes eleitorais e de corrupção de que têm conhecimento. Renunciem a seus cargos e respondam pelo que fizeram ou deixaram de fazer. Revelem o que sabem sobre a participação do seu “guia espiritual”, Sr Lula da Silva, e da sua (dele) afilhada, Dilma Rousseff, nos ilícitos investigados e saiam, todos juntos, da vida pública nacional com o benefício da delação premiada

Gen Bda Paulo Chagas

(*) Jogral, o mesmo que divertido, burlesco ou risível, era o artista profissional que tanto atuava nas praças públicas, divertindo o público, assim como nos palácios senhoriais, neste caso assumindo o papel de bufão. Ganhavam a vida atuando perante o público, para recreá-lo com charlatanices ou com prestidigitações, acrobacias e mímicas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

38 respostas para Comentário sobre a performance dos jograis Rossetto e Cardozo (*)

  1. Marcelo disse:

    O PT é partido tão democrático, que ignora o protesto de milhões nas ruas.
    E ao mesmo tempo, tenta enganar o povo, dizendo que vai lhes atender, para fazer avançar a própria agenda totalitária.
    Sem falar que militam o tempo todo contra a justiça deste país, para se livrarem impunes do maior caso de corrupção da história.
    E em nenhum momento, eles fazem sequer uma única autocrítica – O senhor Vaccari, mesmo estando envolvido na Lava-Jato à meses, continua sendo o tesoureiro do PT.
    Fica claro que eles não vão largar poder de maneira nenhuma, e lutarão até a morte para permanecer.

  2. General,foi mesmo de chorar de emoção! Havia carros e faixas com pedidos de socorro às FFAA,mas todos se respeitaram! Quando alguém do Vem Pra Rua quis deixar claro que não pedia Intervenção Militar,senhor General,não houve muitos aplausos não,acredita? De qualquer maneira, pensei que se nós,sem as nossas FFAA conseguíssemos expulsar esse partido,cassá-lo(pelo menos esse por enquanto), o senhor , o Gel Santos Cruz, o Gel Heleno ficariam orgulhosos de nós! Foi uma linda marcha e os PMs se confraternizavam com os manifestantes! Entretanto,General, não tenho tido uma boa intuição.Parece que nada resolve ou altera algum movimento deles,apesar de estarem mesmo com medo: medo e raiva,Deu pra perceber o quanto a Dilma está com raiva de nós! De tudo fazem pouco caso,o senhor viu? Dia 12 de abril haverá outra.Espero que ainda tenhamos algum tempo.Ah! Um deputado do PT descobriu que a CIA (Chique o povo,não?) está por trás de nós! 😀 Acho que alguns não entendem o povo junto,de graça, debaixo de sol e de chuva “só pelo Brasil”.

  3. Antonio Carlos de Andrade Leite disse:

    Acredito que o primeiro passo foi dado, a chegada dos caminhoneiros subindo a av. Rebouças e chegando na rua da Consolação foi de arrepiar o businasso, é isto que estamos precisando, nos unirmos, sermos cada vez mais fortes. Tenho observado q existe uma grande parte de nossa juventude alheia a tudo q esta ocorrendo (não só da juventude), quando falamos na necessidade de acabarmos com a corrupção e com o pt, reagem e falam que se fosse o PSDB seria a mesma coisa ou então falam que não querem o golpe militar, só enxergam esse caminho, ou seja, é o caminho da doutrinação petista, tento mostrar o caus que esta a Venezuela, comandada por um socialista sem escrúpulos apoiado por um exército irresponsável, falo ainda da desgraça a que o pt esta conduzindo nosso pais, inclusive a possibilidade de uma gerra civil, pois nossas FFAA nao entregarão o Brasil ao que o pt quer. Infelizmente não conseguem enxergar o que é viver num regime socialista. Por outro lado, na av Paulista me deparei com muitos jovens acompanhados dos pais ou mesmo em grupos vestidos com as cores da nossa bandeira, participando com muita forca, isso me deu uma esperança e a vontade de continuar lutando cada vez mais para defender nossa pátria a qualquer custo.
    O governo agora acena com a necessidade de reforma politica, alguém confia em projeto que tenha manipulação do pt? Um partido que nao respeita nossa constituição, manipulador de opiniões, precisamos ficar atentos.

    General, gosto muito de seus comentários gostaria de compartlhar com meus amigos, existe algum problema?.
    Na minha opinião o senhor é um importante representante de nossas FFAA, muitos deveriam conhecer esse lado de um militar.

  4. Luis Augusto disse:

    O torniquete efetuou mais um giro, é como o aperto da sucuri na capivara, os olhos saltaram.
    Ainda é cedo, mas acredito que nos meses de abril,maio ou junho teremos a resposta oficial que libertará o povo trabalhador honesto da opressão.
    Aliás povo chique sim, estamos no programa da HBO.

  5. Francisco Machado disse:

    Perfeito, General.
    Concordo em gênero, número e grau com a lucidez de seu comentário.
    Creio que o Brasil, depois das manifestações do dia 15 próximo passado, ingressou definitivamente na trajetória das mudanças imediatas na política que o país reclama. Como diria Gonzaguinha, “não dá mais pra suportar…” este governo. Tomo a liberdade publicar um breve comentário que publiquei ontem em minha página no facebook, a propósito das medidas anticorrupção anunciadas pela dupla mencionada em seu artigo, que chamo de “Débi & Lóide”.

    “A manifestação e o pacote da Dilma”
    O pacote de medidas anticorrupção, mais uma vez anunciado e prometido pela madame, como consequência da gigantesca manifestação de ontem, dia 15, não é e não será a panaceia que irá resolver os males de que padece o país.
    O Brasil já dispõe de farta legislação criminal que penaliza os atores envolvidos nos crimes de corrupção (lato sensu) e por isso capaz de coibir ou inibir tais práticas criminosas.
    Ademais, o Brasil também dispõe de um aparato institucional de enorme grandeza, envolvendo a Polícia (Estadual e Federal), o Ministério Público (Estadual e Federal) e o Poder Judiciário, todos inegavelmente aptos a combater o crime, seja ele individual ou organizado.
    Ao invés de se preocupar com a corrupção, cujo combate sistemático é realizado pelos Órgãos que cuidam da matéria, a Presidente deveria se preocupar com o mal maior que assola o país: os rumos da economia, cujos pilares de sustentação foram desmantelados por ela própria desde os primeiros dias de seu primeiro mandato, visando a reeleição. A crise internacional a que ela sempre atribuiu o fracasso da política econômica não passa não passa de pano de fundo para esconder, de um lado, a sua incapacidade administrativa e, de outro, o propósito inescondível da reeleição.
    Chega de enrolação, chega de arrogância, chega de Dilma, chega de Lula e chega de PT, foi o que disseram retumbantemente as vozes das ruas neste memorável 15 de março de 2015.

    Saudações, caro General.

  6. Victor disse:

    Sr. General, Bom dia.
    São nítidos o desespero e despreparo do governo!
    Embora a “Presidanta” tente humildemente como diz, dialogar mas não confessar, o governo do PT acabou e as ruas sabem disso. A maior fraude eleitoral já conhecida… Seja por manipulação de resultados, seja pela falsidade na campanha.
    Não podemos esmorecer.
    E outra… Como mensagem no entrelinhas : os políticos devem se juntar para que não apenas caia somente a presidente.. “briguemos depois” disse ela…
    Achei perigosas as declarações.
    O presidente da câmara Eduardo Cunha em sua entrevista ao Roda Viva ontem na Cultura repete sempre o mesmo discurso. ” Somos governo mas não participamos disso… ”
    Somente o barulho não é suficiente. Que a força das ruas se faça presente… E o mais maravilhoso, a interação e confiança nas forças militares durante a passeata. Um bom começo… ORDEM PARA O PROGRESSO.

  7. Henrique disse:

    Prezado General Paulo Chagas leia por favor a reportagem deste LINK antes este assunto era apenas boatos MAS está ganhando muita força, fraude eleitoral:

    https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/eua-passam-a-endossar-oficialmente-tese-de-fraude-151559066.html?linkId=12884450

  8. Mimi Freitas disse:

    GENERAL PAULO CHAGAS,

    PARABÉNS E MEU MUITO OBRIGADO, MAS ESTOU CLAMANDO PARA AS FFAA INTERVIREM, NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTO DESCASO E TANTO DESGOVERNO, PARA TODO LADO EXISTE UMA CORRUPÇÃO EM ANDAMENTO HOJE MESMO A MÍDIA JÁ NOTICIOU MAS UMA DA CEF (CAIXA ECONÔMICA FEDERAL), ATÉ QUANDO CONTINUARÁ A ROUBALHEIRA CONTRA NOSSA NAÇÃO, O POVO FOI PARA AS RUAS CLAMARAM E AINDA ASSIM A PRESIDENTE SE COLOCA DE FORMA INACEITÁVEL, ELA E SEUS MINISTROS CONIVENTES, VÃO TENTAR EMPURRA GOELA ABAIXO ESTE COMUNISMO QUE DESDE CRIANÇA ACOMPANHO MESMO SEM GRANDE INSTRUÇÃO AS INVESTIDAS MALDITAS QUEM NÃO DEU CERTO EM NENHUM PAÍS, QUEREM FAZER COM O BRASIL O QUE FAZEM COM A VENEZUELA E OUTROS E NA MINHA SANTA IGNORÂNCIA JÁ PERCEBO UMA GUERRA NA AMÉRICA LATINA, ESPERO EM DEUS ESTAR ENGANADA, MAS PELOS ENSINAMENTOS E EDUCAÇÃO FAMILIAR QUE TIVE, SE NÃO NOS SOCORREREM TERÃO UM PROBLEMA MUITO, MAS MUITO MAIS GRAVE DOS QUE JÁ TEMOS. MAIS UMA VEZ OBRIGADO POR TODA ATENÇÃO, FICO PEDINDO A DEUS QUE LHE PROTEJA E NOS PROTEJA DESTA RAÇA QUE PENSEI NA MINHA DOCE ILUSÃO QUE ESTÁVAMOS LIVRES.

    MIRIAM FREITAS MONTEIRO.

  9. Claudnei Granemann disse:

    boa tarde, nao sera facil o PT acatar o desejo de uma nacao esperamos a ajuda do exercito… nao necessariamente uma ditadura militar, mas sim que intervenham pelo povo chega de corrupcao, mentiras e ate monopolio, sim pq ate isso estao fazendo comprando frigorificos e empresas do ramo

  10. Luis Augusto disse:

    Gostaria da sua sincera opinião, Gen Paulo Chagas e um breve comentário sobre a gravata vermelha do Comandante do Exercito, e se pôr vontade própria quiser adentrar no conteúdo, acho que seus leitores e admiradores ficariam gratos .

    • Luiz Augusto, eu tenho muitas gravatas vermelhas e não será o PT que me privará do prazer de usá-las. As cores do PT são o vermelho e o branco. As mesmas da Cavalaria brasileira. As mesmas dos Dragões da Independência, dos Dragões da Austria! Será que por causa do PT teremos que mudar nossos gostos e tradições? Acho que não…

  11. Boa noite, General Paulo Chagas.Acabei de ler um artigo no Grupo Ternuma ,que se não viesse com nome do autor,pensaria ser da autoria de um petista: INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL // Cel Weslei Maretti. Tomara, Deus nos ilumine e nos proteja ! Espero e ainda acredito que a maioria dos militares das nossas FFAA não pensam como esse coronel.

  12. Oliver disse:

    Ilustre General,
    Parabéns pelo mantenimento desse canal onde demonstra estar vigilante!
    Exemplar sua conduta demonstrando indignação aos acontecimentos, seria grande honra, um dia poder conhece-lo.
    Augusto

  13. Gisa Tavares disse:

    Bom dia General,
    A cada dia que passa, estamos perdendo a nossa liberdade, gradativamente.
    Eles estão tolhendo nossos direitos e nos calando dia-a-dia, até que não nos reste nada mais que possamos fazer para reverter toda essa situação desastrosa que assola nosso país.
    Torcem as leis em favor próprio, zombam da nossa cara, distorcem os fatos, ignoram os anseios do nosso povo, nos chantageiam e ameaçam.
    Já estamos em uma ditadura:

    http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/conexao-brasilia/lei-preve-ate-4-anos-de-cadeia-para-quem-faz-propaganda-de-golpe-militar/

    Que Deus nos ajude!

  14. Ronaldo disse:

    Que grande piada, esse país! Que patética essa situação! O Sr. definiu muito bem, foi perfeita essa analogia do galinheiro, é o que todos estamos indignadamente pensando. Quem acreditaria que a quadrilha PTralha tomaria medidas para combater o seu próprio ganha-pão??? Diálogo??? Quem quer ouvir essa corja??? Será que alguém ainda ouve e não percebe o quanto é doentio a raposa, com a boca lambuzada de ovos e sangue, parar por alguns segundos a sua voraz atividade para dizer a todos no galinheiro que está disposta a ouvir e dialogar? Devemos lamentar o fato de que um dia tivemos a chance de liquidá-la enquanto ela era mais jovem e pequena!!!

  15. Maria Brasil disse:

    FICO AQUI ME QUESTIONANDO QUE DEPOIS DAS PASSEATAS DO DIA 15 PORQUE OS MILITARES NÃO TOMAM O PODER DE VEZ?????….. QUAL SERÁ A DESCULPA DOS MILITARES AGORA???….VÃO ESPERAR A TAL HEDIONDA REFORMA POLÍTICA DA AMEBA VERMELHA????….VEJAM ISSO E REFLITAM!!!

    • Maria, a resposta é que os militares não são a favor de golpes…

      • Maria Brasil disse:

        GENERAL.COM TODO O RESPEITO E ADMIRAÇÃO QUE TENHO POR VOCÊS NOSSOS GENERAIS….SOU FILHA E SOBRINHA DE MILITARES…..POR FAVOR…AQUI NINGUÉM ESTÁ DIZENDO EM GOLPES…ISSO É CONVERSA DE COMUNISTAS. ….O BRASIL TODO, FOI AS RUAS DIA 15 DE MARÇO AGORA… E A MAIORIA PELA INTERVENÇÃO MILITAR..ERAM PARCOS GATOS PINGADOS VISIVELMENTE COMPROVADO ISSO QUE QUERIAM IMPIAMENTE QUE É ENGODO..E TODOS SABEM DISSO…FORAM DESPREZADOS POR TODOS OS INTERVENCIONISTAS….QUANTA GENTE NOS SEGUIU NAS RUAS PELA INTERVENÇÃO MILITAR…MILHARES E MILHARES…… O POVO É SOBERANO … GOLPE, É O QUE ESTÁ ACONTECENDO POR AÍ, QUE TODOS JÁ SABEMOS. MUITOS JÁ COMENTAM INDIGNADOS, QUE AGORA É A OMISSÃO DOS NOSSOS MILITARES, QUE VEM COM MIL DESCULPAS, QUERENDO JOGAR A RESPONSABILIDADE NAS COSTAS DA POPULAÇÃO, COMO SE NÃO BASTASSE QUE TAMBÉM ESTÁ PAGANDO CARO A CONTA DA CORRUPÇÃO DO COMUNISMO IMINENTE E…A OMISSÃO DOS MILITARES….EU ME RECUSO A ACEITAR O FATO DE OMISSÃO….. OS MAIS ANTIGOS ME DIZEM, QUE MUITO MENOS PESSOAS EM 1964 FORAM AS RUAS, E OS MILITARES TOMARAM UMA ATITUDE…..EU FUI ÀS RUAS E EMPUNHEI MEU CARTAZ. SOS FFAAS!!!!!!!!! RECEBI APOIO E MUITOS SEGUIDORES QUE CAMINHAVAM DO MEU LADO….ONDE TEM GOLPE NISSO GENERAL??????…POR FAVOR NÉ….
        MUITOS ME PERGUNTAM, SE AS FFAAS TAMBÉM ESTÃO APARELHADAS E COM CARTÕES CORPORATIVOS….CLARO QUE EU FICO IMENSAMENTE BRAVA EXTREMAMENTE OFENDIDA, E DIGO QUE ISSO É UMA BAITA INJÚRIA!!!…E QUEM NÃO GOSTA DE MILITARES SÃO BANDIDOS COMO ESTES COMUNISTAS IMORAIS QUE OS CHAMAM DE GOLPISTAS E VOCÊS MILITARES, BEM SABEM QUE OS MILITARES NUNCA DERAM GOLPE NENHUM NA HISTÓRIA DESTE BRASIL……ENTÃO, COMEÇAM A SURGIR MUITAS COISAS E MUITAS CONVERSAS ENTRE A PESSOAS DESANIMADAS COM RELAÇÃO AS NOSSAS FFAAS…MUITOS COMENTAM TRISTES E DESOLADOS, QUE É IMPOSSÍVEL EM 3 ANOS, SE QUERER CONVENCER AS PESSOAS QUE DURANTE ANOS, PÓS PERÍODO MORAL NESTE BRASIL, SOFRERAM INTENSAS LAVAGENS CEREBRAIS NAS ESCOLAS E NA MÍDIA, CONTRA NOSSOS MILITARES….E ESTES POR SUA VEZ, INFELIZMENTE HOJE RECEOSOS E MELINDROSOS (DESCULPE GENERAL….EU SOU A MAIOR ADMIRADORA DE NOSSAS FFAAS…VENHO DE FAMÍLIA MILITAR MAS ATÉ EU CHEGO A PENSAR ASSIM….) ….ACHAM QUE QUALQUER COISA É GOLPE…. QUANTAS PASSEATAS AINDA TEREMOS QUE FAZER, QUANTO TEMPO ESTAMOS PERDENDO, ENQUANTO ISSO, ESTES COMUNISTAS NO PODER CONTRA NOSSA VONTADE COM FRAUDES ILÍCITAS, PARA SE MANTEREM NO PODER, APROVAM O HEDIONDO DECRETO 8243????..E OS MILITARES????….NADA….BRAÇOS CRUZADOS…. A CADA DIA QUE PASSA GENERAL PAULO CHAGAS…ME SINTO IMPOTENTE E TOTALMENTE AMORDAÇADA COMO ALGUNS QUE FORAM ÀS PASSEATAS,MAS QUE MUITOS INFELIZMENTE DIZEM QUE FORAM INUTILMENTE ÁS RUAS NO DIA 15.03… E EU AINDA TEIMOSA ESPERANÇOSA ME TEIMO A NÃO ACREDITAR ASSIM…… TENTO ANIMAR AS PESSOAS PARA IRMOS ÁS RUAS QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS….ENQUANTO ISSO…OS MILITARES DE BRAÇOS CRUZADOS… COM A DESCULPA QUE SÃO CONTRA QUALQUER TIPO DE GOLPES……SANTO DEUS!!!!! E O GOLPE ILÍCITO QUE ESTAMOS SOFRENDO??.. AÍ TUDO BEM? ESTÁ CERTO?

      • Cara Maria, tanto quanto você, eu quero vêlos fora do poder – acredito que você não tenha dúvidas quanto a isto -, mas quero vê-los sair pela mesma porta pela qual entraram. Afinal, se somos melhores e mais competentes do que eles, temos que vencer a mentira usando a verdade, ou será que não temos esta competência? Será que os argumentos, a argumentação e os argumentadores deles são melhores que os nossos? Se você me disser que são, eu lhe responderei dizendo que, então, eles são melhores e têm o direito de estar onde estão! Como não acredito que você se considere inferior aos petralhas, continuo acreditando que ainda temos outros argumentos além da força das nossas Forças.
        Como defendemos uma democracia e nela há liberdade de opinião você pode discordar de mim, assim como eles, mesmo fora do poder, continuarão existindo e lutando por ele e por suas ideias. A democracia pressupõe permanente entrechoque de vontades, opiniões e argumentos. Terá prevalência quem souber conquistar mais corações e mentes para a sua causa…

      • Maria Brasil disse:

        OBS.: ONDE ESTÁ ESCRITO IMPIAMENTE LÊ-SE É IMPEACHMENT, ISTO É, NA SENTENÇA ABAIXO:
        ” ERAM PARCOS GATOS PINGADOS VISIVELMENTE COMPROVADO ISSO QUE QUERIAM IMPIAMENTE (IMPEACHMENT) QUE É QUE É ENGODO..E TODOS SABEM DISSO…

  16. Com todo o respeito,General, eles entraram através de GOLPE e continuam através de mentiras,corrupção,desonestidade.A Justiça está petista,o Planalto, o Congresso está quase todo vermelho.As ruas da minha querida cidade de São Paulo estão cheia de “faixas” vermelhas,mal feitas,esburacadas.Riem de nós o tempo todo! Zombam como se estivessem absolutamente seguros ou bastante seguros pelo menos de que nada nem ninguém os deterá!Entendo que as FFAA estejam sempre do lado da Lei,porém, o que me preocupa e entristece é ler certos artigos(não me refiro ao senhor) de militares dizendo que está tudo bem,que não há crise institucional, que não estamos novamente com a foice e o martelo sobre nossas cabeças.E,muitas vezes,menosprezando aqueles que, seja por ingenuidade,seja por medo diante dessa Organização Criminosa,pedem socorro às nossas FFAA.Também não gostaria de nenhuma ditadura! Também não gostaria de que mais uma vez tivéssemos que receber ajuda pra sair dessa situação terrível,mas gostaria de me sentir um pouco mais segura de que as nossas FFAA não permitiriam, ainda que tivessem que dar um “golpe”,que o Comunismo se instalasse em nosso país! Porém,acredito que ,se o pt e associados, continuarem suas ilegalidades mascaradas de legalidade; se continuarem com “mais médicos”, mais impostos, mais “ajustes”, mais censura velada… até a “reforma política” DELES, plebiscitos com votações adulteradas(seja qual for o modo de devotar)e todos fizerem de conta que tudo está dentro da Lei, seremos oficializados socialistas, talvez muito em breve!Como já disse certa vez, Deus é por nós,tenho certeza disso,Ele é JUSTIÇA! A dos homens e até a das nossas FFAA podem falhar,mas não a dELE! Que ELE nos serene nos corações cansados!

    • Aparecida, enquanto o Brasil for uma democracia, haverá sempre a ameaça comunista. A liberdade de opinião lhes permite pensar, difundir e discutir seu pensamento…
      Nunca nos livraremos deles. Esta é uma luta permanente. A sociedade brasileira deixou-se levar, omissa, por algum tempo. Agora dá-se conta do erro e está processando a correção. 15 de março foi um sintoma dessa mudança de atitude. Estou convencido de que vamos (nós sociedade) tirá-los do poder pela via da lei e não de uma intervenção militar. Aos militares caberá o papel de, se necessário, fazer com que seja cumprida a lei!
      Por necessidade ou não, para evitar um mal maior ou não, qualquer instituição que assuma o poder por outra via que não a eleitoral, estará agredindo a norma legal. É o que penso e o que coloco para a meditação dos que, por dever funcional, correm o risco de ter que tomar esta decisão extrema. Com certeza eles sabem o que fazem e conhecem o caminho do dever, não precisam que qualquer de nós lhes diga o que fazer…

  17. Maria Brasil disse:

    PREZADO GENERAL……SINCERAMENTE DUVIDO QUE ESTES COMUNISTAS SOCIALISTAS E MAIS RECENTEMENTE CAMUFLADOS DE PROGRESSISTAS QUEREM “LARGAR O OSSO”…ENTENDO SUA POSIÇÃO DIPLOMÁTICA E ÉTICA!!!…MAS ACREDITO GENERAL…QUE SERÁ MUITO DIFÍCIL MESMO COM AS LEIS DO NOSSO LADO E COM ATOS ÉTICOS ESTES VERMES VÃO QUERER SAIR DE ONDE ESTÃO. ELES NÃO SÃO COMPETENTES PARA NADA.. MAS ESTÃO DESESPERADOS TENTANDO BURLAR A LEI A TODO CUSTO ANGARIANDO MILITONTOS SEM NOÇÃO SEM RESPONSABILIDADE E SEM CONHECIMENTO PARA QUE POSSAM APROVAR SEMPRE DE FORMA ILÍCITA “LEIS PRÓ´RIAS QUE OS FAVOREÇAM”.. CLARO…ESTÃO NO PODER…..INVENTAM E APROVAM AO BEM QUERER E INTENCIONAL SOMENTE DELES!!!!!
    AONDE JÁ SE VIU A AMÉRICA LATINA VIRAR UMA UNASUL COMUNISTA????? .TANTO GENERAL, QUE DISTORCERAM TOTALMENTE ATRAVÉS DA MÍDIA MENTIROSA O SENTIDO DE NOSSAS PASSEATAS NO DIA 15.03!!!!…APARELHARAM O LEGISLATIVO O EXECUTIVO E O JUDICIÁRIO!!!!…UMA QUADRILHA QUE MANIPULA AS COISAS COMO MANDAM SEUS EGOS GANANCIOSOS…E O SENHOR ACHA QUE COM DELICADEZA E ÉTICA VAMOS TIRÁ-LOS DE LÁ???? DIANTE DESTES ATOS ABSURDAMENTE AGRESSIVOS OFENSIVOS AFRONTOSOS A DIGNIDADE DE QUALQUER CIDADÃO DO BEM?….
    GENERAL…A CADA DIA QUE PASSA….HÁ SIM A NECESSIDADE DE UMA INTERVENÇÃO AUSTERA E IMEDIATA!!!…ISSO NÃO É GOLPE GENERAL…..ESTAMOS NO CUME DO CAOS DA CORRUPÇÃO E DO IMORALISMO..DA PROMISCUIDADE EM TODAS AS ESFERAS…DO ABUSO E DA CORRUPÇÃO… SE OS MILITARES TOMAREM UMA ATITUDE AUSTERA E IMEDIATA ISSO NÃO É GOLPE….É LEI!!!!…VOCÊS ESTARÃO CUMPRINDO A LEI E NÓS O POVO ESTAMOS CLAMANDO ISSO FAZ TEMPO!!!….UMA DIFERENÇA CORONEL…SIM….SOMOS MELHORES DO QUE ESTES VERMES PARASITAS DA SOCIEDADE…MAS INFELIZMENTE SÃO ELES HOJE QUEM ESTÃO NO PODER E PIR…MANIPULANDO TUDO CADA VEZ MAIS…E MAIS…E MAIS… NÃO FOI NENHUM DE NÓS QUEM VOTOU NELES, E SIM SE ELEGERAM REPETIDAMENTE ATRAVÉS DE URNAS ELETRÔNICAS FRAUDÁVEIS, DESDE QUE FHC (FORMA HÍBRIDA DE COMUNISTA) HIPÓCRITA IMPMEMENTOU ISSO AQUI ENGANANDO A TODOS NÓS…MAS, QUE POR DETRÁS DE CADA ATO DESTE VERME QUE É O CHEFÃO DO LULA E DA AMEBA VERMELHA, HAVIA MUITOS OUTROS ATOS ILÍCITOS DE IMPLEMENTAÇÃO DE COMUNISMO AQUI….ISSO NUNCA FOI NOVIDADE PARA NOSSOS MILITARES…INFELIZMENTE MUITOS DA POPULAÇÃO AINDA ESTÃO CEGOS QUANTO A ISSO…. MAS NÃO A MAIORIA COMO NÓS.
    DEIXO AQUI GENERAL MINHA ESPERANÇA QUE MUITO EM BREVE NOSSAS FORÇAS ARMADAS TOMEM UMA ATITUDE IMEDIATA E AUSTERA SIM.COM O PLENO APOIO E COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO PATRIOTA SÉRIA E RESPONSÁVEL DESTE BRASIL ..E PODE FICAR TRANQUILO…ISSO NÃO É GOLPE….É LEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Cara Maria, repito, por coerência, o que já escrevi há algum tempo.
      Democracia é o mesmo que religião – não basta ser batizado – tem que ser professada. Há que se acreditar, ter fé e praticá-la. Vejo muitos católicos, como eu, maldizendo a Deus quando morre um familiar ou amigo próximo, jogando no lixo a crença na promessa de uma outra vida, ao lado do Pai, na qual juravam crer até o dia anterior!
      O mesmo acontece com muitos democratas quando os seus candidatos não são eleitos ou as suas convicções não são as mesmas da maioria, comprada ou não!
      Da mesma forma, serve de exemplo a “Parábola do Semeador” que põe em relevo a ação de semear a Palavra por toda parte, não importando o terreno que acolhe a semente. Quando há “terra boa” a palavra é ouvida e compreendida, a semente frutifica. Apesar dos obstáculos (pássaros, terreno pedregoso, espinhos), no final, a colheita é sempre abundante.
      Por que a direita não semeia o que é direito até que se esgotem os recursos da democracia? Será que o medo de declarar-se de direita ou conservador tomou conta de nós e nos impede de semear seus ideais?
      A esquerda conseguiu, com a ajuda da nossa omissão, fazer com que seja politicamente incorreto declarar-se de direita ou conservador. A solução mais simples parece que passa a ser chamar os militares e escudar-se atrás deles – não dá trabalho e é mais seguro para garantir os interesses frustrados.
      Em 1964 houve uma decisão manifestada pela maioria, ou se dava o golpe ou se sofria um golpe, e hoje? Onde está a maioria que apoiará o golpe militar?
      Não descarto, é lógico, a intervenção, mas repudio o golpe para salvar os acomodados. Intervenção, em qualquer caso, justificada ou não, é uma agressão à lei!
      É preciso, portanto, antes de mais nada esgotar os recursos da democracia para, só então, se for o caso, apenas aplaudir os Salvadores da Pátria, porque eles não precisarão ser chamados, eles conhecem a voz do dever e não lhe faltarão!

      • Maria Goretti Torres disse:

        Caríssimo General Paulo Chagas,
        À sua explicação, apenas acrescento que nosso dever de católicos é oferecer a Deus também a dor para a honra e glória de Jesus (I Tessalonicenses, Capítulo 5, Versículos 16-18), ou seja, dar Graças a Deus inclusive nessa situação dificílima em que nos encontramos. Aprendi, na Comunidade Emanuel (Teresópolis/Rio de Janeiro, cujo Diretor Espiritual é o monge beneditino Dom Cipriano Chagas) que, quando louvamos a Deus na dor, Ele transforma essa situação em Bênçãos. Mas, para isso, devemos também rezarmos por essa situação. Faço o Cenáculo diariamente com meus filhos rapazes (ambos servindo no Exército, aqui em Brasília) e uma de nossas intenções é que Nossa Senhora comande a Intervenção Militar Constituinte.
        Claro que todos nós devemos fazer a nossa parte! Mas sempre dentro da Lei. E aquilo que a nós parece totalmente impossível, para Deus é resolvido com apenas um sopro.
        Creio, verdadeiramente creio, por isso tenho a certeza, dada pela fé, de que toda essa situação irá mudar. E se ainda não aconteceu, também o é por permissão de Deus.
        Que nosso Pai Santíssimo nos abençoe e derrame sobre todos nós a Sabedoria, o Discernimento e a Fortaleza do Santo Espírito.
        Abraços fraternos,
        Goretti.

      • Obrigado, Goretti, que assim seja!

      • Maria Goretti Torres disse:

        Esqueci de acrescentar que, em 1964, as famílias brasileiras foram para as ruas COM O TERÇO NAS MÃOS, fazendo o Rosário durante as manifestações, para pedir a Intervenção Militar.
        Abraços,
        Goretti.

  18. Maria Brasil disse:

    AQUI ESTÁ A PROVA QUE INTERVENÇÃO MILITAR NÃO É GOLPE!!!!!

  19. Antonio Carlos de Andrade Leite disse:

    General Paulo Chagas
    Ouvindo as declarações do deputado do pt sobre a participação da CIA em nossas manifestações, me deparei com algo muito preocupante.
    1- em 2015 a Rússia estaria preparando exercícios militares de guerra,juntamente com o Brasil, cuba, Coréia do norte e venezuela.
    2- a China estaria fazendo acordo treinamento de guerra na selva amazônica com exercito brasileiro, algo q trouxe estranheza ao nosso exercito, logo entendido pois o acordo foi feito c o ministro de defesa do pt.
    Sabemos q nosso exercito é referencia mundial de guerra na selva, considerado o melhor do mundo, militares do.mundo inteiro sao treinados aqui, mas chines? não estamos treinando o inimigo para nos atacar?
    Para mim isso explicaria a participação da CIA em nosso movimento, para mim, com razão. No meu entender nosso exército tem uma relação muito próxima com o exercito americano, não temos como lutar em condições iguais com paises como a Rússia e China, mas acredito que não estaremos só nesta possível guerra e o apoio americano seria evidente.

    Caro General, não queremos golpe militar, mas já não esta passando da hora de nossas FFAA se posicionarem e tomar uma atitude? estamos assistindo uma invasão vermelha, isso justifica a preocupação americana e as declarações do governo daquele pais no tocante a Venezuela.

    • Respondo-lhe com uma mensagem que recebi de um General da Reserva, operador de Forças Especiais:
      Prezados Senhores:
      Nos últimos dias, estamos assistindo com alguma frequência que a possibilidade da eclosão de uma Guerra Civil está cada vez maior.
      Na verdade, a iniciativa tipicamente lulo-petista do “Ali Babá Mor”, ao convocar Stédile e seu Exército para atuar como Guarda Pretoriana desta Canalha que tomou de assalto o poder, materializa uma situação de fato e de direito (segundo a sua subversiva perspectiva) .
      E há que se acrescentar a essa CONVOCAÇÃO IRRESPONSÁVEL a patética atitude de Dilma Roussef, ontem, em encontrar-se ostensivamente (atitude intimidadora) com a liderança do solerte e insidioso MST, no Assentamento Lanceiros Negros, em Eldorado do Sul /RS.
      Não há Análise Prospectiva capaz de, eficiente e eficazmente, produzir um Cenário Mais Provável Conclusivo, em função desta caótica conjuntura política, econômica e moral que atravessa o País..
      Todavia, a nós outros, Profissionais das Armas, sejamos da Ativa (principalmente) e também os da Reserva (sobretudo, aqueles que se encontram em plena forma física, intelectual e espiritual) nos cabe estarmos preparados, desde já, para o CENÁRIO DA PIOR HIPÓTESE, que parece a irresponsável e subversiva liderança lulo-marxista-leninista-petista deseja materializar.
      Esta preparação baseada em sólidos fundamentos patrióticos de ordem psicológico-militar, não deve ficar restrita à assinatura de manifestos teórico-filosóficos nem a pacíficas e ordeiras passeatas de rua.
      Esta PREPARAÇÂO deve ser para o verdadeiro BOM COMBATE (como está na Bíblia Sagrada), indo, se necessário for, ao eficaz emprego das Armas.
      Não há como ignorar que o tal MST, inclusive, já tem um (absurdo) Acordo Político assinado com o Governo Bolivariano da Venezuela, de caráter militar altamente belicoso na consecução de seus malfadados objetivos, no Território Nacional. E que Stédile, nesta semana, percorreu diversos países da América do Sul, em pregação a favor de Dilma que, segundo sua perspectiva, fundamentalmente subversivo-terrorista, estaria ameaçada de ser derrubada do poder por um golpe. GRANDE CANALHA!.
      Nesse contexto, há que se ter em mente que, em situações decisivas, na Defesa dos Interesses Nacionais Vitais, Profissionais das Armas NÃO MORREM PELA PÁTRIA e, sim, MATAM, HONROSA E DIGNAMENTE, POR ELA.
      Um belo final de semana! Um forte abraço,
      BRASIL ACIMA DE TUDO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s