As mensagens do dia 13 de dezembro

Caros amigos

Compartilho algumas impressões e sentimentos que desde o último domingo vêm alimentando o meu otimismo.

O dia 13 de dezembro, além de ter sido o Dia do Marinheiro, de ter sido o dia em que, na Esplanada dos Ministérios, milhares de brasileiros deixaram claro que o futuro do Brasil vale muito mais do que um dia de descanso, nos permitiu receber, no que também foi a celebração do Terceiro Domingo do Advento, as seguintes mensagens das leituras da bíblicas:

“Não temas,(…), não te deixes levar pelo desânimo!“

“Não cobreis mais [impostos] do que foi estabelecido. Não tomeis à força dinheiro de ninguém, nem façais falsas acusações!”

“Aquele que é mais forte do que eu virá com a pá na mão, vai limpar a eira e recolher o trigo no celeiro, mas a palha ele a queimará no fogo que não se apaga.”

São frases que, colocadas na conjuntura em que vivemos, soam como mensagens de esperança para quem, de alguma forma – qualquer forma – se tem empenhado para livrar o Brasil do processo de prostituição em que foi metido pelos aproveitadores e pelos vendedores de ilusões que se agarram como podem ao poder ou que já estão na cadeia ou em vias de lá estar.

Assistir ao patético desfile dos minguados milicianos do PT, da CUT, da UNE, do MTST e do MST pelas principais cidades do País, em dia e horário de trabalho, reunidos e conduzidos como gado, alimentados, adereçados e vestidos com a cor que nunca será a do Brasil, tudo, evidentemente, pago com os recursos sujos da corrupção; poder vislumbrar o olhar e o aspecto bovino do povo que ainda repete os mantras que escuta sem saber o que diz; tudo no mesmo dia em que o Ministro Fachin, surpreendendo a todos, nega o afastamento de Eduardo Cunha, aceita o voto secreto e não admite o direito de defesa prévia no impeachment são mensagens que não podem passar desapercebidas e que indicam que, realmente, não devemos deixar-nos levar pelo desânimo!

Desta forma, mesmo sabendo que o fim das consequências dos nossos equívocos não está próximo, já podemos alimentar a certeza de que o sofrimento nos fará mais fortes e mais sábios, que a perseverança e a fé nos fará vitoriosos e, ainda, que, mesmo sem ver no horizonte a silhueta do porto seguro, passaremos o controle do leme e das velas com a embarcação emproada para ele!

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

31 respostas para As mensagens do dia 13 de dezembro

  1. José Renato dos Santos disse:

    Caro General
    Eu estive na passeata em nossa cidade (Sorocaba-SP) neste 13 de dezembro. Havia cerca de 300 pessoas. Se compararmos com a passeata de 15 de março, onde éramos 35.000, fica evidente um desânimo na população que está descrente com as manobras políticas e porque não falar dos arranjos judiciais. Eles não pensam no Brasil, mas somente neles.
    Já estão marcando novas manifestações para 13 de março vindouro. Como o senhor disse, eu quero CRER num movimento gigantesco, maior que o de março passado, mas para isso é preciso de um preparo, de estratégias que nos devolvam a confiança no nosso poder. Se faz necessário, orientação para obtermos sucesso.

    • Na minha opinião temos que ir para a rua comemorar ou protestar algum fato novo. As manifestações, me parece, devem pautar-se por fatos e não por datas aleatórias. O povo brasileiro não tem o hábito de participar desse tipo de evento, mas terá que aprender.

  2. Gisa Tavares disse:

    Boa noite General.

    Depois de hoje, o senhor ainda acredita que as instituições estão funcionando normalmente?
    Só se for para o lado deles, porque o povo, tem sofrido uma derrota atrás da outra, mesmo estando do lado certo, do lado da lei e da ordem.

    http://www.istoe.com.br/reportagens/443230_STF+FAZ+IMPEACHMENT+DE+DILMA+VOLTAR+A+ESTACA+ZERO+E+DA+PODER+AO+SENADO+PARA+DEFINIR+AFASTAMENTO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

  3. JB. Santos disse:

    Prezado General Paulo Chagas, o voto do ministro comunista Edson Fachin parecia favorável ao impeachment, mas hoje os 10 ministros comunistas do PT “melaram” a possibilidade deixando a decisão para o Senado que comandado por Renan Canalha já disse que vai arquivar o pedido. Bem assim com certeza não tem mais jeito de tirar o PT do poder a não ser à força com uma Intervenção Militar pois comunistas depois que tomam o poder só saem à bala! No entanto, parece que os comandantes indicados pelo PT são totalmente a favor dos comunistas, assim como é que fica? Nem com a Intervenção Militar podemos mais contar? Ou só havendo uma Insurreição Militar nas nossas Forças Armadas que deponham esses comandantes e façam a Intervenção Militar? Tenho certeza absoluta, que nas Forças Armadas tem muitos bravos soldados patriotas que darão a vida pelo Brasil se for necessário, assim também sei que o senhor é um deles, um grande patriota! Bem aqui fico eu com minhas tristes dúvidas, gostaria que o senhor que sabe bem o que ocorre, pois está muito melhor informado, nos dissesse o que fazer nessas circunstâncias, desde já agradeço seus sábios conselhos! Um abraço!

  4. E AGORA General ? O STF acaba de rasgar a C.F…como fica agora este seu comentário ?

  5. Nelson Duarte disse:

    General!!!! Depois da vergonhosa votação do STF rasgando a Constituição Federal, interferindo na alçada da Câmara… Não tenho mais nenhuma esperança sobre o futuro do país. Se com isso tudo… as FFAA , a guardiã dos Poderes Constitucionais, ainda acham que as Instituições estão funcionando… desisto !!!! Assim como o vírus do HIV, que neutraliza as células comandantes dos combates de defesa do corpo… Nossos comandantes foram neutralizados. Só nos resta… passar pela doença, até o fim!!! Lamentável!! Lamentável que haja tanta conivência , de todos , com a destruição do país!!!

  6. Luiz Otaviano Meirelles Teixeira disse:

    Continua otimista depois da virada no STF hoje?

    • Caro Luiz Otaviano, o meu otimismo vem, principalmente, da confiança na minha perseverança e na vontade de vencer, portanto, a “virada” do STF é mais um desafio, o que é um estímulo para os que preferem a luta do que a contemplação.

  7. José Renato dos Santos disse:

    Caro General Paulo Chagas
    Na noite passada, assim que recebi este seu último post, teci um comentário que ainda não foi publicado, onde eu procurava manter uma esperança de combater esses descalabros que assolam a Nação, mas depois dessa decisão do STF (Supremo Teatro Federal) a gente se sente impotente e idiota numa passeata cada vez mais minguada. Isso nos faz lembrar Rui Barbosa com sua frase onde sentiremos vergonha de sermos honestos. Ontem o Sr. disse que se surpreendeu com o ministro Fachin e hoje não ficou surpreso com o STF (volto a repetir: Supremo Teatro Federal)? Se for publicar este meu comentário, acho conveniente a publicação do meu comentário anterior, para ficar claro o quanto estão fazendo conosco. Já levam nosso dinheiro e agora levam até os sentimentos de esperança.

    • Caro José Renato, não achei seu comentário anterior, mas, de qualquer forma, vale dizer que TODOS fomos surpreendidos com o “day after” no STF, inclusive o meu comentarista preferido, Merval Pereira. Mas, e daí, o que eu e você podemos fazer, além de perseverar na luta com as armas de que dispomos? A ação de desistir ainda não apareceu na minha tela!

      • Nelson Duarte disse:

        O que me admira, General… é a surpresa de pessoas tão preparadas como o senhor e o Merval Pereira !!! General!! Comunista é comunista ! Não há que nos trazer “surpresas”. Eles têm um objetivo, são explícitos (implantar o comunismo na América latina) e me sinto envergonhado , do grau de confiança nas Instituições aparelhadas por eles e … acolhidas pelas pessoas de “bom senso”, que ainda nos dias de hoje, se surpreendem !!! Rasgar a Constituição , é destruir os alicerces do país. O que mais falta??

  8. Rodrigo de Souza disse:

    Caro, general,

    O STF, que deveria ser o guardião da Constituição, traiu a própria aplicando-lhe um golpe. Com quais instituições o povo poderá contar para que a Constituição seja respeitada?

    • Boa pergunta, Rodrigo. Ao invés de responder, porquanto não tenho resposta, prefiro manter a pressão junto com o primeiro poder, o povo, e aguardar a evolução dos acontecimentos.

      • Rodrigo de Souza disse:

        Entendo, prezado general,
        Lamentavelmente estamos órfãos. Mas seria possível o Brasil ser salvo por apenas movimentos de ruas? Pois não temos como nos defender nem mesmo de um bandido como uma .38 nas mãos, quanto mais lutarmos contra uma estrutura poderosa de poder.

      • Amigo, não há estrutura poderosa de poder sem apoio das FFAA…

  9. Davi disse:

    Caro General,

    O golpe dado pelo STF no povo brasileiro, rasgando a constituição para defender amigos do Rei, não seria prova do aparelhamento do estado? O senhor acha que ainda podemos dizer que há funcionamento pleno das instituições e que estamos sobre regime democrático?

    Cordialmente,

    Davi

    • Caro Davi, estamos em um regime democrático corrompido pela esquerda, pela incompetência dos governantes e pela desonestidade dos oportunistas. Nunca disse que as instituições estavam funcionando a pleno, mas que permaneciam funcionando, apesar de aparelhadas. Acho que é cedo para definir o alcance das consequências da atitude do STF.

  10. Olá General, não poderia deixar de dar uma passada aqui, para dizer que as instituições estão funcionando muito bem, concordo com todo mundo que disser que está tudo bem, que a democracia vai bem, e que a constituição está sendo muito bem tratada! Pelos amigos do Putê! Grande abraço!!

  11. Guilherme Brugnari disse:

    General Paulo Chagas, o golpe foi dado pelo STF e a Casa do Povo foi oficialmente anulada… O que o Alto Comando irá fazer? Dizer que temos instituições funcionando? Me recuso a aceitar que o Gal. Villas Boas, com toda a formação que tem, acredita realmente que as instituições estão isentas. Um homem do gabarito dele, ao dizer duas coisas só pode ser 2 coisas:

    1°)Um debochado (com um baita salário que garante, mesmo nas piores condições, a tranquilidade dele e da família)…….

    2°) Um comprado pelo comunismo bolivariano petista…..

    Na hora que explodir, e vai explodir a paciência da população, quero ver se o exército irá atirar contra o cidadão, igual aconteceu na Ucrânia…. O exército está brincando literalmente com fogo… etá achando que “fazer de conta” que nada está acontecendo irá solucionar os problemas… na hora em que o povo não tiver nada mais a perder, o senhor sabe muito bem o que acontecerá! Gal. Villas Boas ainda não percebeu isso? O Alto comando já tem planejamento pra isso? Melhor ter… porque me parece que a preocupação do exército é ficar brincando de lançar foguetes no programa ASTROS 2020… Eles só falam disso… enquanto o circo pega fogo…

    Me desculpe a impaciência e rispidez. Mas eu e mais 93% da população não estamos mais aguentando… Hoje tive que acalmar um amigo que estava numa situação desolada por conta da situação econômica… Iguais a ele tem milhares….

    Muitas vezes postei no blog sobre o medo de ter que enfrentar a turma vermelha do MST, hoje eu quero é que eles vão a m….(Não tenho medo deles! são uns coitados do “pão com mortadela”!) Meu medo agora é ter que ver o lado de cá, que está pegando gosto pela coisa começar a partir para atitudes extremas exatamente por não ver mais saída, exatamente porque os que deveriam tomar uma atitude se acovardaram (O Sr. sabe de quem eu estou falando!)… Quem que vai se responsabilizar na hora que a “Bastilha” cair?

    Abs.

    • Caro Guilherme, entendo a sua raiva, mas vc está enganado com respeito ao Comandante do EB e com relação ao próprio EB, em todos os aspectos citados. A situação econômica desolada do seu amigo e de outros não será solucionada por uma intervenção dos militares na política. Estamos TODOS no fundo do poço e a saída será demorada com qualquer que seja a solução adotada, inclusive a intervenção militar.

  12. Fabrício disse:

    O povo na rua , mesmo assim o supremo tribunal federal rasgou a constituição e deram um grande golpe bolivariano, mostrando que não existe governo nem justiça em nosso país, esses sabotadores deveriam pagar caro, em vez disso cada vez mais eles tem mais controle sobre nossas vidas.

  13. Paulo Roberto disse:

    Bom dia General. O texto estaria perfeito se o Supremo não deixasse claro o seu grau de comprometimento (agora bem evidente). Chegaram a combinar uma peça teatral (pelo menos foi o que assisti). Os ministros mais comprometidos com o PT começaram votando contra os interesses do partido. Em seguida os ministros dos quais se esperava uma resposta igual, curiosamente, votaram “descaradamente” em favor do PT e de Dilma. Para os que dizem que as “instituições” brasileiras são “sólidas”, vou concordar, são sólidas em defesa de interesses contrários ao povo brasileiro. O Executivo e Judiciário comprometidos e o Legislativo tendo os oposicionistas do governo pt claramente pressionados de forma inegável. Diante da realidade que está bem evidente, alguns entraram em estado de negação da realidade e vivem em um munto de faz- de-conta. Dizem que os vencedores fazem a história. Vou torcer para que, no futuro, todos aqueles que poderiam ter feito diferença e foram omissos, sejam lembrados.

  14. Scala disse:

    Hoje, sábado 18/12, já temos definido o cambalacho do impeachment no STF. Fica provado que o STF está totalmente aparelhado, com algumas raríssimas exceções. O QUE FALTA PARA AS FFAA COLOCAREM A RESERVA NA RUA E BAIXAR O PAU NESSES PETRALHAS COMUNAS. ATÉ QUANDO UM PAÍS INTEIRO VAI SANGRAR PELO NOJENTO DO PT??? O mal que o exercício da legalidade pode causar já é sobejamente menor do que o bem que fará a nós brasileiros de poder dormir sem sermos humilhados pelos políticos podres deste país.
    ¨Quo usque tandem abutere, Catilina, patientia nostra?
    Quam diu etiam furor iste tuus eludet?¨

  15. Neto disse:

    Prezado General, da 1a leitura do 4o domingo do Advento: “Ele não recuará, apascentará com a força do Senhor e com a majestade do nome do Senhor seu Deus; os homens viverão em paz, pois ele agora estenderá o poder até os confins da terra, e ele mesmo será a Paz.” Confiando em que Ele será a paz, pessoalmente, isso é que tem me dado forças para acreditar que tudo isso terá um fim, que nem todas as irresponsabilidades deliberadas ficarão impunes. Conforto-me ao ler suas palavras, devido à sua experiência, em poder acreditar que nem tudo está perdido.

  16. Rodrigo de Souza disse:

    Não poderia esquecer:
    Que esse ano seja realmente novo. Feliz e abençoado Ano Novo, prezado general!!! Que DEUS o abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s